Ismael Pereira recebe Título de Cidadão Limeirense na Câmara

Proposta de Lu Bogo, honraria homenageou Maé pelo trabalho como técnico de futebol

 

“Fazer jogador, mas primeiro fazer um homem, tirar a criança da rua.” As palavras são do presidente da Câmara Municipal, José Roberto Bernardo, o Zé da Mix (PSD), ao falar do técnico de futebol Ismael Pereira, o Maé. Ele recebeu o Título de Cidadão Limeirense nesta segunda-feira, 17 de abril, durante Sessão Solene no Plenário Vitório Bortolan. A honraria foi concedida por meio do Decreto Legislativo nº 1/2017, de autoria da vereadora Lu Bogo (PR).

 

Lu lembrou que, aos 72 anos, Maé vive em Limeira há 55. “Acho que foi por esse motivo que as pessoas não indicaram antes essa homenagem. Todos acreditavam que ele já era limeirense”, disse. “Muitos homens da faixa de 30 a 60 anos passaram por sua escolinha e o Maé, com olhar atento, soube orientar os jovens, trabalhar com disciplina e responsabilidade.”

 

A parlamentar também destacou que o técnico tirou muitos adolescentes das ruas, oferecendo a eles oportunidade e que muitos veem Maé como pai, pelo seu trabalho. “A partir de agora o Maé é limeirense. Há 55 anos você escolheu Limeira e hoje a Câmara o homenageia como filho de nossa cidade”, afirmou Lu Bogo.

 

Natural de Pirassununga (SP), Maé realiza esse trabalho na área do futebol desde 1962. Com passagens pelo Internacional e o Independente de Limeira, o técnico foi aplaudido de pé ao receber a homenagem de Lu e do presidente da Casa, Zé da Mix. Ele agradeceu aos vereadores, principalmente a vereadora proponente, pela homenagem. Maé cumprimentou também ex-alunos e atletas, que fizeram parte de sua escolinha e que hoje são pais de família.

 

Muitos deles estavam no Plenário e acompanharam a homenagem. “Se hoje estou aqui é graças a vocês, que me deram forças”, afirmou. Emocionado, o técnico disse que quer continuar trabalhando enquanto tiver saúde. Ele ainda fez um apelo aos vereadores. “Continuem incentivando o esporte em Limeira, as crianças merecem”, solicitou Maé, que também pediu mais escolas gratuitas de futebol para ajudar essas crianças e adolescentes.

 

Representando o prefeito Mário Botion (PSD) e o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, o secretário de Fazenda, José Aparecido Vidotti, parabenizou Maé pela honraria e o cumprimentou pelo trabalho realizado em Limeira. Em poucas palavras, Zé da Mix voltou no tempo e lembrou que conhece Maé desde criança. “É um orgulho. Parabéns Maé. Pirassununga tinha um filho, Limeira ganhou um outro filho.”

Foto: Matheus Fonseca / Câmara Municipal de Limeira

 

Comentários