My Twitter Feed

December 6, 2016

Casa de Aço Modulações

Iracemápolis: Registro de flagrantes de ocorrências sofre alteração

dsc_0095

Medida foi tema de palestra realizada hoje com os Guardas Civis Municipais

 

O efetivo da Guarda Civil Municipal participou na manhã desta terça-feira, dia 29, de uma palestra com o delegado Renato Balestrero. O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a participação do prefeito Valmir Gonçalves de Almeida.

 

O encontro serviu para explicar aos guardas as mudanças ocorridas no registro de ocorrências de flagrantes que acontecerem à noite, aos finais de semana e feriado. Uma determinação da Secretaria Estadual de Segurança Pública, com o intuito de economizar, obriga que os flagrantes que ocorrerem neste período sejam registrados em Limeira.

 

O prefeito Valmir se posicionou contrário à medida e afirmou que vai tentar reverter essa decisão. “Iracemápolis ainda não tem um delegado titular. Faz muitos anos que estamos lutando pra conseguir, o governador disse que mandaria, mas, até agora nada. Essa determinação do Estado vai nos obrigar a ter mais gastos com a locomoção dos guardas até Limeira. Isso vai onerar ainda mais os cofres públicos”, explicou.

 

A preocupação maior, no entanto, é com a segurança da população porque à noite apenas duas viaturas da GCM atendem a cidade. “Limeira vai ficar responsável por atender Iracemápolis e Cordeirópolis. No caso de flagrantes com vítimas, serão usadas duas viaturas para atender a ocorrência. Uma para levar o suspeito e, outra, para levar a vítima. Com isso, a segurança da população ficará totalmente prejudicada porque ficaremos sem viatura neste período. Há ocorrências que demoram praticamente a noite toda para serem registradas”, destacou Valmir.

 

Para tentar reverter essa situação, o prefeito vai agendar uma reunião com o delegado seccional. “Pretendemos unir forças para não prejudicarmos a segurança da nossa cidade. Talvez uma alternativa seja usar uma viatura da GCM e outra da PM ”, ressaltou Valmir.

 

Comentários

comentários

Comments are closed.