Iracemápolis

Iracemápolis manifesta interesse em programa turístico do Estado

O diretor de Cultura de Iracemápolis, Reinaldo Azevedo, esteve em Engenheiro Coelho em reunião sobre o “MIT”, programa do Governo do Estado que ajuda cidades com potencial turístico.

Vários municípios enviaram representantes, como Cordeirópolis, Araras, Paulínia e Mogi Mirim.

De acordo com Azevedo, a cidade tem potencial para requerer o título de “MIT”, que significa “município de interesse turístico”, desde que atenda algumas exigências previstas em lei. Também é preciso preparar um memorial descritivo e mobilizar a população em busca de pontos turísticos.

“Iracemápolis possui fazendas, uma bela história ligada ao setor canavieiro, uma biblioteca cuja patronesse é conhecida em todo o país e festas tradicionais, sobretudo ligadas à religião. Temos potencial para participar do programa”, disse.

Os municípios contemplados recebem recursos para um plano diretor de turismo.

 

Foto: Representantes discutem turismo regional

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br