Inverno é a melhor época para transplantes capilares

Dr. Thiago Bianco esclarece sobre todas as vantagens sobre implantes de cabelo na estação

Junho e julho são considerados os meses mais benéficos para realização dos implantes capilares, portanto quem estava há algum tempo desejando mudar o visual e dar mais volume aos filhos deve aproveitar essa oportunidade. Segundo o expert em implante capilar, Dr. Thiago Bianco, o clima frio contribui na recuperação e diminui o desconforto no pós-operatório.

“No inverno o transplante de cabelo recebe o aumento de 40% nas clínicas. Outra vantagem é que ao adiantar o procedimento o paciente pode curtir o verão com resultados excelentes”, argumenta o cirurgião. Julho é o mês das férias escolares, período em que muitas pessoas tiram férias do trabalho e optam pela recuperação em casa.

O especialista afirma que na estação fria diminui a intensidade dos raios solares, o que ameniza as chances de queimaduras no couro cabeludo ou área transplantada. “Mesmo sendo um sol mais brando, a proteção deve ser seguida para uma boa cicatrização, acrescenta”.

 

Considerado um dos pioneiros a realizar a técnica de implante microfolicular guiado por vídeo, Dr. Thiago Bianco está apto para falar sobre qualquer assunto ligado à queda de cabelo (causa e tratamento) para homens e mulheres. Graduado em Medicina em 2006, especializou-se em cirurgia geral e trauma, além de direcionar sua carreira para área de implante capilar. Membro titular da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), atualmente realiza um trabalho pioneiro com as técnicas de FUT (Follicular Unit Transplant) e FUE (Follicular Unit Extraction) para o transplante capilar de barba e de sobrancelha.

 

Comentários