24Horas Curiosidades

Internautas colocam rins à venda no Facebook por até 120 mil reais

Internautas da Grã-Bretanha estão tão desesperados por dinheiro que estão colocando à venda seus rins no Facebook. Eles viajam para fora do país, normalmente para a Índia, Paquistão e China, para realizarem as operações.
Os rins são normalmente vendidos por cerca de 80 mil reais. Existe até mesmo uma página no Facebook criada para compra e venda de órgãos. Um repórter de jornal resolveu testar se a página realmente funcionava, e depois de simular ser um comprador, recebeu em uma semana 11 ofertas.
Uma delas era de um pai de três filhos, do nordeste da Inglaterra, que queria cerca de 120 mil reais para vender seu órgão. Outra pessoa pediu 80 mil reais, dizendo que precisava de dinheiro para voltar para a Hungria, sua terra natal, levando a noiva que estava grávida.

Outros internautas também responderam positivamente à oferta, em países como México e Tanzânia. A venda de órgãos é contra a lei britânica, podendo ocasionar em três anos de prisão

 

Fonte: Metro.co.uk

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br