Internacional encerra invencibilidade de 29 jogos do Santos na Vila Belmiro


A invencibilidade de 29 jogos do Santos na Vila Belmiro chegou ao fim neeste domingo. Recheado de desfalques, o time paulista sucumbiu à eficiência do Internacional, que venceu por 1 a 0 na noite deste domingo (29), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Aylon marcou o único gol da partida.

O resultado encerra uma sequência invicta do Santos. Até então, o time vinha de 29 jogos sem perder em casa, com 25 vitórias e quatro empates. O último revés havia acontecido em 5 de julho de 2015, quando curiosamente perdeu para outro gaúcho, o Grêmio, por 3 a 1, pela 11.ª rodada do Brasileirão.

A derrota também afasta o time santista dos primeiros colocados. Agora, figura na 12ª posição, com apenas quatro pontos. Por outro lado, o time gaúcho assume a vice-liderança, com dez pontos. Perde para o líder e rival Grêmio apenas no saldo de gols: 6 a 3.

O time de Dorival Júnior não se encontrou em campo. Melhor para o Inter, que impôs o jogo desde os primeiros minutos. Enquanto os paulistas não criaram chance alguma, os gaúchos tiveram algumas oportunidades. A melhor delas aos 40 minutos. O meia Gustavo Ferrareis finalizou forte e o goleiro Vanderlei defendeu. Na sequência, o atacante Vitinho tentou pegar a sobra, mas não conseguiu concluir.

Se não deu na técnica, o Santos apostou na raça para tentar pressionar nos minutos finais. Apesar de lutar muito, o time santista esbarrou no goleiro Danilo Fernandes. Aos 35 minutos, o atacante Matheus Nolasco recebeu na área e bateu cruzado para grande defesa do camisa 1.

A eficiência do clube gaúcho foi premiada aos 38 minutos, quando os visitantes chegaram ao gol da vitória. O meia Alex cobrou escanteio da direita e o atacante Aylon desviou de cabeça. A bola entrou no canto direito de Vanderlei.

Na próxima quarta-feira (01), às 21h, o Santos faz o clássico contra o Corinthians, na Arena Corinthians, em São Paulo. Em compensação, o Internacional joga contra o Atlético Paranaense, também na quarta-feira (01), às 19h30, no Beira Rio, em Porto Alegre.

FPF

Comentários