Intercâmbio: as vantagens de se viajar para o Canadá

Por Luiza Meneghim, diretora geral da My Target Idiomas  (www.mytargetidiomas.com.br)

Um país multicultural, receptivo, com economia forte e ótima qualidade de vida. Estes são alguns dos motivos para escolha do Canadá como destino de intercâmbio. O Ministério das Relações Exteriores aponta que o país é o que mais abriga estudantes brasileiros no mundo, interessados em estudar inglês e francês por curtos períodos.

 

Os principais desafios quando se está fora do nosso país de origem são os culturais, os desafios morais e éticos do país estrangeiro. No Canadá, em geral, todos gêneros e crenças religiosas são aceitos, há muito respeito entre moradores e visitantes e, ainda, é um país muito seguro para turismo. Isto faz com que haja maior confiança para realizar a primeira viagem internacional – tanto para o jovem, quanto para seus familiares. Os intercâmbios em grupo, com acompanhante, são uma opção para quem procura mais estabilidade ao viajar.

 

Luiza Meneghim

Uma das principais escolhas dentro do Canadá para quem quer fazer intercâmbio ou apenas viajar a turismo é a cidade de Montreal, a segunda mais populosa do país. Ela se destaca por oferecer uma oportunidade para quem quer aprender dois idiomas de uma vez — além do inglês, o francês também é uma língua oficial da cidade –, e também se diferencia por suas diversas atrações turísticas. Exemplos são o Old Montreal, um dos bairros mais charmosos e antigos do município, com prédios do século XVII; a Cidade Subterrânea, com cerca de 30 km de túneis debaixo da terra; o Parque Mont Royal, projetado pelo mesmo criador do Central Park; o Parque Olímpico, que proporciona uma vista em 360° da cidade; e a famosa Catedral de Notre Dame, com mais de 300 anos.

 

O contato com este “novo mundo”, quando se é estudante, é um grande diferencial, pois os horizontes são expandidos e os conhecimentos são ampliados através da convivência com outras realidades. Um programa de intercâmbio também gera amadurecimento e faz com que a escolha profissional seja mais certeira — o registro do intercâmbio também deixa o currículo mais interessante quando se entra no mercado de trabalho. É uma das melhores formas de praticar outro idioma e aprender alguns aspectos da língua que só quem a utiliza no dia a dia consegue aplicar com eficiência, além uma grande oportunidade para conhecer cultura e pessoas novas e ter inesquecíveis experiências que irão contribuir significativamente para vários campos da vida. O Canadá, em especial a cidade de Montreal, é uma ótima opção para isto acontecer.

 

Comentários