Mantendo a invencibilidade no Beira-Rio, o Internacional venceu o Atlético-MG por 2 a 0, nesta quinta-feira (16), chegou a 19 pontos e abriu três de vantagem na liderança do Brasileirão 2016. Se impondo em Porto Alegre, o Colorado alcançou a sexta vitória em oito rodadas e manteve o Galo na zona de rebaixamento. Há sete jogos sem vencer, o time mineiro amargou a segunda derrota consecutiva e, com 7 pontos, ocupa a 18ª posição.

Imprimindo velocidade desde o apito inicial, o Internacional chegou com perigo logo na primeira investida para cima do Atlético-MG. De frente com Victor, Eduardo Sasha tocou por cima do goleiro, mas a bola subiu demais. Buscando se impor dentro de casa, o Colorado assustou novamente, aos 8 minutos, em chute de fora da área de Alex. Atento, Victor se esticou e espalmou para a linha de fundo. Pressionando a saída de bola dos mineiros, o Inter abriu o placar aos 35 minutos. Bem posicionado, Eduardo Sasha aproveitou chute cruzado de Vitinho para fazer 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Atlético-MG subiu de produção e chegou com perigo por duas vezes em quinze minutos. Com grandes defesas, Danilo Fernandes apareceu bem nos chutes de Robinho e evitou o empate. Apostando nos contra-ataques, o Internacional esfriou a reação dos visitantes aos 29 minutos. Concluindo contra-golpe mortal, Vitinho decretou a vitória gaúcha por 2 a 0.

Pela nona rodada do Brasileirão, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo (19). Às 11h, o Atlético-MG recebe a Ponte Preta no Independência, em Belo Horizonte. Às 16h, o Internacional enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.