Inter de Limeira Tomahawk estreia contra equipe mineira em Super Copa de Futebol Americano

A Internacional de Limeira Tomahawk finalmente fará seu primeiro confronto oficial na temporada 2017. A estreia do time acontece no próximo domingo (9) e será válida pela primeira rodada da Super Copa Paulista de Futebol Americano. O adversário será a equipe mineira Pouso Alegre Gladiadores e a bola entre em jogo às 14 horas na cidade de Cordeirópolis/SP, Rodovia Constante Peruchi (SP-316), Km159, Bairro Cascalho.

Além do confronto entre Tomahawk e Gladiadores às 14 horas, a rodada também vai contar com o duelo entre Botafogo Challengers (Ribeirão Preto/SP) e Nemesis (Sorocaba/SP) às 10 horas no mesmo local, na praça “Padre Luís Stefanello, na zona rural de Cordeirópolis/SP com entrada franca.  

Embora a rodada aconteça fora de Limeira, o mando de campo é do Tomahawk, que jogará em Cordeirópolis, já que por conta de uma programação apertada o evento não será realizado no Estádio Major José Levy Sobrinho, que na noite anterior (8), o local receberá uma partida profissional do tradicional futebol da bola redonda válida pelo Campeonato Paulista de Futebol A3. Além disso, nenhum campo municipal estará disponível para os confrontos.

“Será uma satisfação para o Tomahawk jogar em Cordeirópolis/SP novamente, a Prefeitura do município nos acolheu muito bem e deu um voto de confiança ao futebol americano praticado aqui no Brasil. Agradeço muito à cidade e em especial ao prefeito Adinan Ortolan (PMDB)”, disse Nikolas Piva Brigatto, presidente do Tomahawk.

O Confronto

Foto: Roberson Tomahawk

A partida entre Limeira e Pouso Alegre tem tudo para ser um forte duelo. Os Gladiadores em 2016 tiveram sua melhor marca na história, com 5 vitórias e apenas 3 derrotas, inclusive chegando a uma semifinal e um playoffs. Já o Tomahawk não esteve bem no ano passado, com uma campanha de apenas uma vitória, no entanto, com uma renovação em seu elenco, já demonstrou força em duelos preparatórios para 2017.

Entre os destaques em campo, a cidade de Cordeirópolis poderá testemunhar excelentes elencos dos dois lados, principalmente no time limeirense, que atualmente conta com seis jogadores que atualmente moram em Cordeiro, com destaque para o defensor e experiente André Magrin e um dos cérebros do ataque o quaterback Roberson Castellar.

Já do lado mineiro, o recebedor Raffael ‘Baiano’ Loredo, é um dos destaques do Pouso Alegre. Atleta já experiente no futebol americano mineiro e paulista, Baiano possui excelente atleticismo e promete implementar um jogo físico capaz de incomodar os seus marcadores.

 

Lucas Neri/Assessoria de imprensa Limeira Tomahawk

Foto: Tomahawk

Comentários