Brasil / Mundo

Inscrições para o Vestibulinho das Etecs começam nesta terça-feira

Processo seletivo recebe inscrições no período de 11 de abril a 12 de maio; exame acontece em 11 de junho e taxa de inscrição é de R$ 30

Os interessados em participar do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs)  para o primeiro semestre de 2017 podem se inscrever a partir desta terça-feira (11) até o dia 12 de maio. O exame acontece no dia 11 de junho e a taxa de inscrição é de R$ 30.

Serão oferecidas vagas para: Ensino Médio, Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio, Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo dos cursos Técnicos.

Certificação de Competência
O Vestibulinho também oferece vagas remanescentes de segundo módulo para dez cursos técnicos: Administração, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Logística, Mecânica, Nutrição e Dietética, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho.

Os interessados devem ter concluído o Ensino Médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação e certificação de competências referentes ao primeiro módulo.

Inscrições
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Os que pretendem fazer o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. O candidato que concluiu ou está cursando o ensino de EJA ou o Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

A inscrição para o processo seletivo deve ser feita exclusivamente pela internet, pelo site do Vestibulinho Etec.

Inclusão social
O Sistema de Pontuação Acrescida concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente e/ou oriundo da rede pública deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

É imprescindível ler o Manual do Candidato antes de fazer a inscrição para saber se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) ou pelo site.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br