24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Inscrições para o Núcleo de Educação Integrada, da Fundação Romi, vão até sexta-feira

Programa oferece ensino integral formal gratuito a alunos do 6º ao 9º ano de Santa Bárbara d´Oeste

nei5 

A Fundação Romi, de Santa Bárbara d´Oeste, recebe até a próxima sexta-feira, 29 de novembro, as inscrições dos alunos interessados em participar do processo seletivo para estudar no Núcleo de Educação Integrada (NEI), que oferece vagas para alunos que ingressarão no 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental II. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.fundacaoromi.org.br. A partir de 2014, o NEI passa a fazer parte do Ensino Regular de Santa Bárbara d´Oeste, com educação integral formal gratuita para adolescentes do 6º ao 9º ano do município.

 

As provas do processo seletivo serão realizadas nos dias 07 e 08 de dezembro, com a disponibilização de 60 vagas para cada série. O exame para o 6º ano  (antiga 5ª série)  será no dia 07 de dezembro, das 13h às 16h, já a prova para os candidatos do 7º ano  (6ª série) será no dia 08 de dezembro, das 8h às 11h. Os estudantes que ingressarão no 8º ano  (7ª série)  farão o exame no dia 08 de dezembro, das 13h às 16h. Os locais de provas serão informados no momento da inscrição, no site.

 

As questões irão avaliar a interpretação, o raciocínio e a capacidade de expressão escrita dos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, referente ao ano escolar que o aluno está cursando. A prova terá questões de múltipla escola e dissertativas.

 

Metodologia

A metodologia de ensino do NEI abordará no total 15 áreas do conhecimento, sendo do currículo nacional, Português, Geografia, Inglês, Ciências, Educação Física, Matemática, História, e Artes, e também  áreas de inteligências múltiplas, emocionais e de raciocínio como Música, Expressão Corporal, LOGO, Informática, Leitura e Interpretação, Lógica Matemática e Filosofia. Os alunos serão divididos em séries do 6º ao 9º ano, nas quais serão avaliados para darem prosseguimentos às séries seguintes.

 

A partir de 2014, O NEI deixa de ser um ensino complementar, frequentado apenas no período oposto à escola, para se tornar, efetivamente, ensino regular integral. Ao todo, a Fundação Romi abrirá 180 vagas para os alunos do 6º, 7º e 8º anos. As vagas do 9º ano serão preenchidas por adolescentes que já frequentam o NEI.

 

Criado em 1993, o NEI já atendeu mais de três mil alunos ao longo dessas duas décadas com uma metodologia que visa a uma formação mais ampla, voltada ao desenvolvimento de competências e habilidades trabalhando a autonomia e fazendo deles indivíduos capazes de autopromover o conhecimento.

A Fundação Romi está localizada na Avenida Monte Castelo, 1095, no Jardim Primavera, em Santa Bárbara d´Oeste. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3499-1556  e 3499-1553.

 

Serviço

Período de inscrições: de 25 a 29 de novembro

Provas: 07 e 08 de dezembro

Vagas: 180 para alunos do 6º, 7º e 8º anos

Exame: formado por questões dissertativas e de múltipla escolha

Inscrições: www.fundacaoromi.org.br

Informações: 3499-1556 e 3499-1553

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.