Inscrições do “Recitar 200 anos de S.Bárbara” seguem até sexta

Seguem até esta sexta-feira (13) as inscrições para o “Projeto Recitar – a palavra em Verso Vivo”, com foco nos 200 anos do Município. Restam poucas vagas para as categorias Infantil e Juvenil. As escolas e os grupos de teatro deverão preencher a “Ficha de Inscrição” disponível no site da Prefeitura, na guia Cultura e Turismo, e entregá-la no Teatro Municipal Manoel Lyra (Rua João XXIII, 61 – Centro) acompanhadas de seus devidos anexos. As apresentações estão marcadas entre 8 e 11 de maio no Teatro.

 

Promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, o Concurso de Encenação de Poesias é voltado aos estudantes barbarenses de Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, englobando o Ciclo I e II, Ensino Médio e Técnico, além dos grupos barbarenses de teatro que participarão em categoria própria ou como convidados.

 

As ordens das apresentações dos esquetes das quatro categorias serão definidas por sorteios no dia 17 de abril, às 10 horas, no Teatro. Os ensaios dos esquetes serão agendados para serem realizados nos dias 2, 3 e 4 de maio com horários definidos durante os sorteios.

As categorias serão subdivididas em dois gêneros: Poemas de Autores Barbarenses e Poemas de Autores Consagrados, obrigatoriamente em Língua Portuguesa, não podendo tratar-se de uma tradução de poema de língua estrangeira.

As apresentações serão realizadas da seguinte forma:

– dia 08/5 (3ª feira) – Categoria Infantil, destinada aos alunos do 5º Ano do Ciclo I;

– dia 09/5 (4ª feira) – Categoria Juvenil, destinada ao Ciclo II que abrange alunos do 6º ao 9º ano que deverão ser integrados num único esquete;

– dia 10/5 (5ª feira) – Categoria Ensino Médio e Técnico cujos alunos participantes também deverão ser integrados num único esquete;

– dia 11/5 (6ª feira) – Categoria Grupos de Teatro, destinada aos grupos barbarenses de teatro profissionais e/ou amadores, inclusive extensivo aos grupos vinculados à Cultura Popular e à Instituições Religiosas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3464.9424 ou pelo e-mail teatro.cultura@santabarbara.sp.gov.br.

Comentários