18 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Inscrições abertas para a 4ª Corrida & Caminhada AMAI

Compartilhe essa notícia!

Ação visa divulgar a causa do autismo pela inclusão e ajudar a AMAI

 

A AMAI (Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos) de Santa Bárbara d´Oeste promove, no dia 29 de novembro, a 4ª Corrida & Caminhada AMAI. As inscrições estão abertas até o dia 25 de novembro e podem ser efetuadas pelo site www.ativo.com e na sede da AMAI. O objetivo é divulgar a causa do autismo e angariar fundos para a manutenção das ações da associação em prol do conhecimento e inclusão social do autista. A ação tem o apoio da Prefeitura.

 

De acordo com o Secretário de Esportes e Lazer, Vinicius Furlan, o evento está tendo boa aceitação entre os corredores. “Todos estão comentando entre os grupos de corrida, o que me deixa muito feliz. A participação do público é importante para apoiar a causa dos autistas. Convido a todos os praticantes e os que estão começando a praticar o exercício para o bem estar e qualidade de vida a participar e ajudar a AMAI” declarou.

“O primeiro objetivo é arrecadar fundo para a manutenção da AMAI. O segundo é divulgar a causa do autismo, a importância do diagnóstico precoce e a inclusão social, que é muito mais saudável para o autista e para a sociedade”, disse a presidente da AMAI, Eufrasia Agizzio.  De acordo com ela, este ano a 4º Corrida & Caminhada AMAI está muito bem estruturada e a expectativa é de que um bom público participe.  “A Prefeitura está nos ajudando muito, tenho certeza que será um sucesso.”, concluiu a presidente. As secretarias de Esporte, de Saúde e Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) oferecem apoio ao evento com delimitação do percurso, tendas, banheiros químicos, aparelhos de som, colaboradores auxiliando na organização e ambulância, além do auxílio no trânsito.

As provas

O circuito fechado tem 4 quilômetros de extensão, com provas de 4 e 8 quilômetros de corrida e caminhada prevista às 8 e 8h10 respectivamente, com saída do Residencial Dona Margarida, localizado atrás da Câmara Municipal.  A novidade deste ano é a participação de crianças na caminhada a partir de 7 anos, acompanhadas dos responsáveis.  Podem participar atletas a partir dos 14 anos e 18 anos para a corrida de 8 km. Menores de idade devem apresentar autorização por escrito dos pais os responsáveis.

Inscrições e premiação

As inscrições são limitadas e estão divididas em 3 lotes. A taxa de participação é a partir de R$ 60,00 para a corrida de 4 quilômetros e R$ 50,00 para a caminhada. Atletas com idade superior a 60 anos têm 50% de desconto. Pessoas com deficiência têm isenção de taxa. Todas as inscrições incluem o direito a kit contendo 1 camiseta dryfit, 1 hidratante corporal e chip descartável. Para garantir a vaga, basta inscrever-se no site www.ativo.com ou dirigir-se à sede da AMAI, localizada na Rua Dona Margarida, 1.628, na Vila Linópolis. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.  Equipes com mais de 10 integrantes têm direito a desconto especial se efetuarem a inscrição na AMAI.

Os três primeiros colocados na classificação geral recebem troféu.  Já os três primeiros de cada categoria recebem medalha.  Não haverá dupla premiação. Todos os participantes receberão medalha de participação.

Pela inclusão do autista

A 4º Corrida & Caminhada da AMAI traz na sua divulgação um atleta feito de quebra-cabeça na cor azul.  “As peças do quebra-cabeça são o símbolo do autismo e a cor azul representa a presença maior do autismo em meninos”, disse a presidente da AMAI. De acordo com ela, a cada cinco autistas, quatro são homens.

AMAI

A AMAI foi fundada em 2 de abril de 2011 e atende atualmente vinte crianças autistas. O atendimento é individual e compreende psicóloga, terapeuta ocupacional, pedagoga, assistente social e, em breve, fonoaudióloga.  O objetivo é auxiliar no desenvolvimento das crianças e na inclusão social. “A AMAI realiza um trabalho junto às escolas, levando orientação e ajudar no que for preciso”, concluiu Eufrasia. Mais informações podem ser obtidas no www.amaisbo.org.br.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!