Santa Bárbara d´Oeste

Inovação: poliuretano da BASF gera alto retorno de energia nos novos tênis de corrida Brooks Levitate

  • Nova entressola DNA AMP utiliza tecnologia da BASF para tênis de corrida líder em desempenho
  • Sistema de amortecimento com poliuretano personalizado para Brooks Running

O sistema de amortecimento fabricado com aplicação de poliuretano da BASF faz parte da mais nova inovação para os corredores – o lançamento do novo tênis de corrida Brooks Levitate, com tecnologia DNA AMP, disponível a partir de 30 de setembro.

Sete anos de pesquisa em corridas e a parceria com a BASF foram a base para que o Brooks Levitate fosse o primeiro calçado a apresentar a entressola DNA AMP, que é feita a partir de um novo material, o Elastopan® Sports Light da BASF. Ao refinar a fórmula, modificando o poliuretano em nível molecular, a entressola DNA AMP oferece maior conforto e durabilidade aos corredores, possibilitando o retorno de 72% de energia para cada quilograma-metro de força.

“A Brooks Running é amplamente conhecida como líder em tênis de performance para corridas”, considera Chau Nguyen, gestor de mercado de calçados da BASF na América do Norte. “Através da parceria para desenvolver o novo Levitate, a BASF utilizou sua expertise em materiais de performance para criar uma entressola de poliuretano que é feita sob medida para a Brooks”.

Este novo material de amortecimento se expande sob o pé do corredor, possibilitando um maior retorno de energia à medida que a força é aplicada, gastando menos energia durante uma corrida. Além disso, comparado aos materiais tradicionais de entressola, como o etileno-acetato de vinila, as formulações de poliuretano de alta performance da BASF melhoram o conjunto de compressão (compression set) – capacidade da entressola de manter sua espessura original – proporcionando uma performance duradoura durante a vida útil do calçado.

“Estamos vendo duas tendências importantes no mercado de calçados esportivos: a demanda dos consumidores por sapatos leves, confortáveis e duradouros e maior foco na automação do processo de produção de calçados”, afirma Nguyen. “O resultado é o interesse renovado e o uso de poliuretano de alta performance nos calçados esportivos”.

Há mais de quarenta anos, os fabricantes de calçados confiam no conhecimento da BASF no tocante aos materiais e nas inovações nos sistemas de poliuretano e elastômeros de poliuretano termoplástico para a fabricação de todos os tipos de solas, de forma customizada. À medida que os consumidores continuam a busca por produtos de alta qualidade, que possam melhorar a sua experiência, a BASF colabora diretamente com as marcas líderes durante todo o processo de desenvolvimento, aprimorando tecnologias existentes ou desenvolvendo novas tecnologias que atendam às demandas relacionadas à performance.

“O Brooks Levitate com DNA AMP, desde sua concepção, tem o objetivo de oferecer aos corredores uma experiência energizante”, disse Zach Boteilho, desenvolvedor sênior de inovação da Brooks Running. “Estamos empolgados pela parceria com a BASF que dará vida a tecnologia revolucionária DNA AMP para entressolas, que devolve energia ao corredor, tornando a experiência tão divertida a ponto de quererem correr para sempre”.

Sobre a BASF

Na BASF nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 114 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em cinco segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de cerca de € 58 bilhões em 2016. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (BAS). Para mais informações, acesse: www.basf.com.

 

Sobre a divisão de Materiais de Performance

A divisão de Materiais de Performance da BASF engloba todo know-how de materiais da BASF em relação aos plásticos inovadores e personalizados. Mundialmente ativa em quatro grandes setores da indústria – transporte, construção, aplicações industriais e bens de consumo – a divisão tem um amplo portfólio de produtos e serviços combinados com um profundo entendimento de soluções de sistema orientadas para a aplicação. A estreita colaboração com os clientes e um grande foco em soluções são os principais fatores de lucratividade e crescimento. A sólida competência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornece a base para o desenvolvimento de produtos inovadores e aplicações. Em 2016, a Divisão de Materiais de Performance alcançou vendas globais de € 6,9 bi. Maiores informações online: www.performance-materials.basf.com.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br