28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Injeções locais com medicamentos podem retardar o processo de calvície em homens e mulheres

Compartilhe essa notícia!

As infiltrações são feitas por microagulhas francesas e são aplicadas diretamente no couro cabeludo

 

Uma técnica bem recente está fazendo sucesso para coibir a calvície em mulheres e homens. Trata-se das infiltrações capilares, aplicadas por microagulhas francesas, e que garantem uma maior eficácia do que os remédios prescritos por via oral.

 

Um dos pioneiros em utilizar a técnica no Brasil é o médico cirurgião Dr. Thiago Bianco, com clínica em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo, especialista em saúde dos cabelos e transplantes capilares.

 

“As infiltrações são aplicadas diretamente na região dos bulbos capilares. Injetamos medicamentos como o Minoxidil, que é um vaso dilatador, além da Biotina e do D-pantenol e, em alguns casos, a finasterida. A técnica ajuda no fortalecimento, pode diminuir a queda e proporcionar um espessamento dos fios acometidos”, comenta o médico.

 

Bianco ainda explica que são necessárias algumas sessões, porém, a partir da terceira aplicação já é possível notar o controle da queda e uma melhora substancial na estrutura do fio. Para aqueles que “morrem” de medo de agulhas, a técnica é indolor, já que é aplicada com microagulhas com anestésicos locais.

 

“Normalmente os pacientes tratados desta forma apresentam uma melhora considerável do quadro de queda no período de quatro a seis meses de utilização. Quando a pessoa está sofrendo uma queda capilar muito agressiva, associamos também um tratamento domiciliar”, conclui.

 

Dr. Thiago Bianco

Dr. Thiago Bianco, especialista em saúde dos cabelos e cirurgião de transplantes capilares

Graduado em Medicina em 2006, especializou-se em cirurgia geral e trauma, no entanto direcionou sua especialização para a área de implante capilar. Membro titular da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), atualmente realiza um trabalho pioneiro com as técnicas de FUT (Follicular Unit Transplant) e FUE (Follicular Unit Extraction) para o transplante capilar de barba e de sobrancelha.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!