Ingredientes nobres e criatividade estão em alta nesta Páscoa, diz coordenadora de Gastronomia do ISCA Faculdades

Karen Bressan dá dicas para quem pretende fazer ovos de chocolate

 

Muita criatividade e produtos de primeira linha, como chocolates de ótima qualidade, frutas nobres, caldas, confeitos, doces e bebidas, estão em alta nesta Páscoa. Quem pretende fazer ovos de chocolate para presentear ou vender deve estar atento a isso se quiser acompanhar a tendência deste ano, avisa a coordenadora do curso de Gastronomia do ISCA Faculdades, Karen Bressan.

 

“Os ovos artesanais a cada ano são inovados com algum item para atrair os clientes que esperam ansiosos por novidades nos chocolates. Desta vez, eles pegam a onda das taças de sobremesa gigantes e exageradamente recheadas”, diz Karen.

 

A versão dos ovos para serem consumidos com uma colher, que apareceu nos anos anteriores, agora ganha viés de obra de arte. “É quase uma escultura em forma de meio ovo”, afirma a coordenadora. “Podemos até dizer que o ovo se perdeu, ele apenas é uma base para sustentação de muito recheio, finalizado com uma enorme decoração”.

 

Para chamar a atenção, a palavra de ordem é exagerar no glamour e no volume da decoração e lançar mão de itens como bebidas, frutas e confeitos, entre tantos outros que a criatividade pode imaginar, para fazer a diferença do recheio. Tudo deve ser finalizado com uma embalagem refinada, que pode incluir até uma colher personalizada com o nome da empresa ou da pessoa a ser presenteada.

 

“Uma excelente opção é acompanhar o ovo com uma minigarrafa de espumante, vinho ou qualquer bebida que harmonize com o sabor do chocolate”, orienta Karen. “Tudo vale e pode ser usado, só depende da sua imaginação. Solte o confeiteiro que existe dentro de você!”.

 

Confira algumas dicas para que seu ovo de Páscoa seja inesquecível:

 

– Escolha um chocolate de boa qualidade para fazer a base do ovo;

– Defina qual será o recheio: brigadeiro, trufa, bolo, cookie, brownie, sorvete, cremes etc.

– Para decorar, escolha elementos que combinem com o sabor do recheio ou que combinem entre si;

– Abuse da criatividade, tanto para rechear quanto para decorar.

 

 

Foto: Ovo de colher Kinder Bueno (Nado Mello – encomendas 19 98887-5688)