Tecnologia

Indústria 4.0: como a gestão industrial traz novas oportunidades e tendências?

Palestra abordará qual as principais tarefas do gestor industrial

Pela crescente inovação tecnológica que o setor industrial passa, a IBE Conveniada FGV promove a palestra “A gestão industrial nos tempos da Indústria 4.0: oportunidades e tendências” com o coordenador do MBA em Gestão Industrial da Fundação Getulio Vargas, Ricardo Sarmento, na quinta-feira, 18 de outubro, às 19h30, em Campinas.

O professor ressalta que falar de gestão de operações neste momento em que a inovação tecnológica parece englobar todos os algoritmos e tomadas de decisões mostra a necessidade de pensar em novas estratégias para que o gestor agregue ainda mais valor no desenvolvimento industrial. “Conhecer as variáveis que afetam os custos e benefícios das tomadas de decisão é fundamental para que consigamos enfrentar a pressão competitiva em que se encontra esse mercado”, afirma.

Além disso, Sarmento fala que é prioridade olhar com bons olhos para as cadeiras de suprimentos e entender que é são esses elementos que dialogam diretamente com o faturamento da sua empresa. “É preciso se diferenciar na gestão, fazendo mais rápido, mas barato e ainda sendo cada vez mais flexível”.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site: https://goo.gl/HxJ1x2. A IBE Conveniada FGV fica na Rua José Paulino, 1369 – Centro – Americana. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3407-8225, pelo número de WhatsApp (19) 99840-1900 ou pelo e-mail eventos@ibe.edu.br.

 Sobre o palestrante:

Ricardo Sarmento Costa é doutor em Engenharia de Produção pela UFRJ. É sócio fundador da Trilha da Inovação, parceira tecnológica do Instituto Nacional de Tecnologia – INT. Atualmente é professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas – EBAPE-FGV, uma divisão da Fundação Getulio Vargas e Coordenador acadêmico do MBA em Gestão Industrial (FGV-Management) nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  É Autor do livro “Produção e Serviços: reflexões e conceitos”, Editora Atlas, 2015 e de artigos publicados no Brasil e no exterior.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br