29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Indulto de Natal, o crime contra a População Brasileira.

Compartilhe essa notícia!

Como acontecem todos os anos, milhares de presos do Sistema Carcerário, ganham a liberdade temporária através do chamado Indulto do Natal.

charge261227122011075652 (1)

Tem direito à saída temporária o preso com bom comportamento, que cumpre pena em regime semiaberto, e que já tenha cumprido 1/6 da pena. Só no estado de São Paulo, são cinco saídas anuais autorizadas pela Justiça, com mais de 30 mil detentos tendo condições de receberem estes benefícios.

Em média os presos ficam em liberdade por até 10 dias, tempo suficiente para cometerem muitos outros crimes, o fato é que o Estado não submetem os presos a nenhum teste psicológico para deliberar a sua condição psicológica, o que poderia garantir que o detento está ou não em condições para ganhar as ruas novamente e conviver em meio à sociedade de bem.

As ruas recebem milhares de condenados que cometeram crimes leves como ladrões de biscoitos, até os mais graves e temerosos como Estupradores e Assassinos. A questão é quem irá vigiar toda esta população carcerária solta em meio aos cidadãos, e quem irá garantir segurança à população de bem, nesta época que são concedidos os indultos, todos ficam temerosos em andar pelas ruas ou deixar seus lares para realizar alguma viagem à insegurança é visível.

É comum assistirmos nos jornais matinais, os números de presos que não retornam aos presididos e ou que foram presos novamente por cometerem outros crimes por conta de estarem em liberdade, beneficiados do indulto. Até quando o povo Brasileiro terá que pagar com suas vidas que muitas vezes são ceifadas por estes criminosos e que tem o aval da Justiça para cometer novos delitos, e que muitas vezes a própria justiça não sabe que foi cometido. O sistema está completamente falido, as Leis ultrapassadas e os benéficos cada vez mais gêneros.

Viva o Brasil, viva a Democracia!!!

ponto-a-ponto-250x80

 

 

 

Franklin Taver

Jornalista MTB 68.161

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!