28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Indaiatuba: Superintendente do SAAE solicita a CPFL melhor atendimento a população

Compartilhe essa notícia!

Raios são a principal causa da queda de energia elétrica

 

Quinta-feira (16), o superintendente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), engenheiro agrônomo Nilson Gaspar, se reuniu com o gerente de negócios da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), Rogério Moura, no Escritório Central da autarquia. Ele cobrou providências que evitem as frequentes quedas no fornecimento de energia elétrica que têm ocorrido na cidade.

Segundo o gerente, a principal causa dessas interrupções, que paralisam parcialmente o tratamento e o abastecimento de água realizado pelo Saae, é a queda de raios, que queimam fusíveis e desarmam a rede de distribuição de energia elétrica.

“O vento forte também é muito prejudicial, pois joga objetos na rede, como galhos de árvores, que se entrelaçam nos fios, causando curtos circuitos, interrompendo o fornecimento de energia”, esclarece o gerente da CPFL.

Segundo Gaspar, além da poda emergencial de árvores, Moura assumiu o compromisso de realizar, durante o inverno, um plano mais intenso de poda, no entorno de todas as unidades do Saae, abrangendo também toda a cidade. O objetivo é desobstruir as linhas de transmissão, melhorar a performance do sistema e, assim, evitar a queda de energia.

Segundo o gerente, a CPFL está executando um plano de modernização da rede de distribuição de energia elétrica na cidade, substituindo cabos e instalando linhas de transmissão mais eficientes e confiáveis.

“Outro compromisso assumido pelo gerente da CPFL, conosco, foi o de realizar uma reunião com os atendentes da subestação da CPFL, em Indaiatuba, para implantar uma forma de atendimento mais ágil e eficaz”, informa Gaspar.

“O SAAE está entre os cinco maiores consumidores de energia elétrica de Indaiatuba, e usamos esse cabedal para exigir um melhor atendimento não só para o SAAE, mas para toda a população”, complementa o superintendente.

A CPFL se colocou à disposição para atendimento imediato de todas as solicitações do SAAE.

 

FOTO: Giuliano Miranda DCS-Saae

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!