18 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Indaiatuba: Prefeito Reinaldo Nogueira inaugura ampliação da unidade básica saúde na Morada do Sol

Compartilhe essa notícia!

A Unidade de Saúde ganhou cinco novos consultórios de pediatria

 

O prefeito Reinaldo Nogueira inaugurou na quarta-feira (3), ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde VII, localizada na rua José de Campos, 709, Jardim Morada do Sol. O prédio foi construído anexo à unidade e recebeu cinco novos consultórios de pediatria, além de sanitário infantil acessível e sala de espera, totalizando 150,50 m². O investimento na obra foi de R$ 466.874,64.

As instalações da unidade já contavam com 441,64 m² de área construída. Nela, a reforma incluiu a substituição do telhado, assim como a pintura do prédio, a adequação de salas e alguns serviços de manutenção em geral.

A unidade VII, anteriormente atendia como Unidade Especializada na Saúde da Mulher e em fevereiro de 2014, começou a funcionar como Atenção Básica. A Unidade atende população composta por moradores dos Jardins Paulista e Paulista II, Paulistano, Colibris, União, São Conrado e parte do Jardim Morada do Sol.

Durante a inauguração o secretário de Saúde, José Roberto Stefani, agradeceu a participação dos funcionários da Unidade de também da população usuária da UBS VII que compreenderam os transtornos que ocorrem durante reformas. “Mantivemos o atendimento e nosso objetivo é melhorar o atendimento da atenção básica. Fazer que a Unidade de Saúde seja a porta de entrada e que o paciente tenha a UBS como referência e não Pronto Socorro”.

José Roberto destacou a participação da população de Indaiatuba no Conselho de Saúde e também nos conselhos locais de saúde que atuam ativamente no controle social apontando as demandas e possíveis soluções.

Reinaldo Nogueira enfatizou que a ampliação melhorará as condições de trabalho dos médicos e o atendimento aos pacientes. “Reforma e ampliação incomoda, mas depois vem o bom resultado. A programação da obra foi feita de forma a não prejudicar o atendimento da Unidade. Enquanto outras cidades do Estado de São Paulo estão com problemas sérios com fechamento de Unidades e Santas Casas, o nosso município está ampliando e construindo mais duas Unidades a do Bairro Cecap e a de Itaici e ampliando o Hospital Dia”.

Reinaldo informou que procura visitar todas as áreas da cidade. “Com as visitas que faço, ouço a população e vejo o que pode ser feito ou melhorado. Procuro ouvir a população e assim administrar e buscar soluções.”

Reinaldo também destacou a realização de obras em outras áreas como a habitacional, muitas vezes as pessoas se confundem e ficam bravos por não conseguirem um imóvel. “A pessoa é selecionada e quando entrega a documentação, o nome não está em ordem, está no Sistema de Proteção ao Crédito e a Prefeitura não tem o que fazer”.

A inauguração contou com a participação do vice-prefeito Antônio Carlos Pinheiro; o presidente da Câmara, Luís Alberto Pereira (Cebolinha) que também fez uso da palavra; secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, José Carlos Selone;  superintendente do Saae, Nilson Alcides Gaspar; o presidente do Conselho de Saúde, Luiz Carlos Medeiros de Paula e conselheiros de Saúde.

 

HOSPITAL DIA

A reforma do Hospital Dia “Dr. Renato Riggio Júnior”, que foi iniciada em maio, também já está concluída. A obra, que incluiu a impermeabilização na cobertura e pintura externa, entre outros serviços, recebeu um investimento de R$ 248.901,22.

O Hospital Dia realiza atendimentos ambulatoriais e compartilha em seu prédio os serviços de UBS I, Laboratório Municipal, Ambulatório de Especialidades, Centro Cirúrgico, Central de Regulação, Setor de Exames/Diagnósticos por imagens e Setor de MI (Moléstias Infecciosas).

Este serviço não realiza atendimentos de urgência e emergência, os quais são oferecidos aos usuários SUS de Indaiatuba no Pronto Socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

 

Fotos: Eliandro Figueira SCS/PMI

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!