28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Indaiatuba: Prédio da antiga estação ferroviária de Itaici começa a receber nova cobertura

Compartilhe essa notícia!

Troca do telhado respeita projeto arquitetônico do prédio

 

A obra de reforma da antiga Estação Ferroviária de Itaici continua. Depois de concluir os serviços de reforço estrutural do prédio, a empresa responsável pela reforma trabalha na reforma do telhado, com a substituição das telhas e cobertura do pátio, cuja estrutura segue a mesma característica arquitetônica do prédio original. A obra foi iniciada há dois meses e recebe investimentos no valor de R$ R$ 821.079,44. O prazo contratual para conclusão dos serviços é de oito meses.

A reforma geral pela qual a antiga Estação Ferroviária de Itaici está passando inclui a demolição de algumas partes de alvenaria que serão refeitas posteriormente, e a troca dos pisos. A empresa também trabalha na retirada do reboco antigo para que seja feito um novo e irá substituir todo o sistema elétrico e hidráulico. O prédio localizado na rua Francisco Araújo receberá as adaptações necessárias para a acessibilidade e pintura completa.

A empresa responsável pela obra é a FCBA Construtora, que foi a vencedora da licitação concluída em fevereiro para execução de obras de reforma, manutenção e adequações de edificações públicas municipais e de uso público.

No início de julho as secretarias de Urbanismo e do Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas fizeram a limpeza dos entulhos das casas que foram demolidas em área de invasão localizada no entorno da Estação de Itaici. As demolições foram feitas logo após a mudança das famílias para os Conjuntos Habitacionais Tamoio I e II, que aconteceu no dia 27 de junho.

A Secretaria de Urbanismo também tem um projeto de urbanização daquela área, cujas obras devem ser concluídas com a reforma. A urbanização integrará o projeto de revitalização da antiga Estação de Trem de Itaici, que está sob a supervisão da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia.

A Prefeitura deverá utilizar o espaço para desenvolver um projeto voltado aos produtores rurais do município, que ainda está em fase de elaboração.

 

Foto: Eliandro Figueira  SCS/PMI

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!