Giro de Notícias RMC

Indaiatuba: Polícia Civil com apoio da GC prende ladrões de caixas eletrônicos

 


Quadrilha tem ligação com os três casos de explosão de caixa eletrônico em Indaiatuba
Com apoio da Guarda Civil, a Polícia Civil deteve três bandidos que participaram de explosões de caixas eletrônicos em um Hipermercado na avenida Presidente Vargas no dia 27 de março deste ano. A quadrilha também realizou as outras duas explosões de caixas eletrônicos em Indaiatuba, que ocorreram em 2014 e 2015. Os delegados Luiz Fernando Dias de Oliveira e Danilo Amancio Leme e o secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes Pinto concederam entrevista na quarta-feira, dia 20, para explicar o desenrolar da investigação. “Tivemos mais uma vez a participação importantíssima do sistema de monitoramento da Guarda Civil para a elucidação de um crime em Indaiatuba”, comenta Luiz Fernando. O veículo usado pelos bandidos foi inserido no sistema de monitoramento veicular do COI (Centro de Operações e Inteligência) e imediatamente o Setor de Inteligência da Guarda Civil iniciou os levantamentos das imagens, que levaram à prisão de dois bandidos que moravam em Indaiatuba. “Com as imagens passadas pela Guarda Civil chegamos ao responsável pela logística da quadrilha em Indaiatuba e o dono da casa usada pelo bando para se esconder durante o período anterior e posterior ao crime”, relata o delegado. Com o primeiro foram encontrados R$ 4.400,00, inclusive parte do dinheiro estava em uma solução química para tirar a tinta inserida no momento da explosão. O segundo tinha em seu poder R$ 2.540,00. O delegado solicitou o mandado de prisão dos elementos, que foram presos no dia 31 de março e 07 de abril, respectivamente. “Eles foram ouvidos e confessaram a participação no crime e informaram a identidade do mentor intelectual e chefe da quadrilha. Passamos então a trabalhar na prisão deste elemento, que ocorreu na última sexta-feira, dia 15, em Limeira”, relata o delegado. O último preso nega que tenha cometido o crime. “Mas temos elementos que comprovam a sua participação direta nesta explosão e em outros dois casos que ocorreram em Indaiatuba, sendo um em 2014 e outro em 2015”, revela.

O comandante da quadrilha foi preso por meio da Crim (Central Regional de Inteligência e Monitoramento). O veículo de propriedade do elemento, que estava inserido no monitoramento veicular regional, passou por uma área monitorada em Limeira – cidade que integra a Crim – e foi abordado pelas forças policiais daquela cidade. O SIG (Setor de Investigações Gerais) de Indaiatuba foi acionado e trouxe o elemento para Indaiatuba, tendo em vista que já havia um mandado de prisão contra o mesmo. “O prefeito Reinaldo Nogueira sempre pensou na segurança pública de forma regional e integrada e conseguimos criar em 2012 a Crim, que é composta no momento por 18 cidades que compartilham o mesmo sistema de monitoramento, inclusive de maneira online. O veículo deste bandido, que foi cadastrado em Indaiatuba, passou em Limeira e automaticamente as duas cidades receberam o alerta. Viaturas daquela cidade foram designadas e detiveram o elemento. Aproveitamos para parabenizar as forças policiais de Limeira pela rapidez na ação e detenção deste bandido perigoso”, revela o secretário de Segurança Pública de Indaiatuba. Segundo a Polícia Civil, há mais dois bandidos identificados e que estão na condição de foragidos. Os demais ladrões ainda estão sendo investigados.

 

 

Giuliano Miranda – SCS-PMI

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br