24Horas RMC

Indaiatuba: Escavação da Barragem já removeu o equivalente a1/3 do Pão de Açucar

Por dia são retirados 3.500m³ de terra ou 220 caminhões

 

A construção da Barragem do Rio Capivari-Mirim segue em ritmo acelerado. Do local, de julho/2013 a janeiro/2014, já foram removidos 626.573,19 m³ de terra, o equivalente a 1/3 do Morro do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, que possui 1,8 milhão de m³ de volume.

Diariamente são retirados 3.500m³ de terra ou 20 caminhões operando, cada um, 11 viagens diárias. Cada caminhão possui capacidade de 16m³.

A obra se encontra na fase de escavação do aluvião (solo orgânico) e vertedouro, montagem da estrutura multifuncional e canal de aproximação.

Já foi iniciada também a execução da concretagem da base e do corpo da estrutura multifuncional.

No final do primeiro semestre, deverá ser iniciada a construção do maciço da barragem.

 

FOTOS: GIULIANO MIRANDA DCS-Saae

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.