RMC Santa Bárbara d´Oeste

Indaiatuba: COI da Guarda Civil localiza veículo utilizado em cobertura em roubos a residência

Foi constatado que automóvel era clonado: original estava circulando em São Paulo

 

Após o alarme do COI (Centro de Operações e Inteligência) ter disparado no domingo (14), com a passagem de um veículo monitorado, por possível cobertura a roubo em residência, foi dado o alerta para as viaturas da Guarda Civil e Policia Militar. As equipes iniciaram a busca pelo Corolla preto indicado pelo Coade (Centro de Operações, Atendimento e Despacho), sendo que o mesmo foi localizado por uma guarnição da Guarda Civil no início da avenida Ário Barnabé.

O condutor T.R.S., 30, informou que tinha comprado o veículo, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse o fato. Feita a pesquisa da numeração de identidade de T., via Infoseg, foi constatado que o mesmo já havia respondido processo por roubo, em 2007. Diante da situação T. ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde após ser realizada uma vistoria minuciosa no automóvel foi encontrado dentro do porta luva uma nota fiscal de um outro Corolla preto, de Sorocaba, mas com numeração de placa diferente e que havia sido roubado em 31 de outubro deste ano. Feito contato com o proprietário do emplacamento do veículo abordado o mesmo diz estar em São Paulo e que não tinha condições de vir até Indaiatuba para prestar queixa, portanto ficou caracterizado que o carro abordado tratava-se de um “clone”.

Os investigadores do SIG (Serviço de Investigações Gerais) entraram em contato com as vítimas dos roubos à residência em Indaiatuba. Houve o reconhecimento com 100% de certeza pelas partes. Diante dos fatos a autoridade de plantão determinou a prisão em flagrante de T. Posteriormente serão feitos outros levantamentos por parte do SIG local.

 

Giuliano Miranda – SCS-PMI

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br