29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Indaiatuba: Alunos de Libras recebem certificado de conclusão do curso

Compartilhe essa notícia!

Curso é destinado aos funcionários públicos

 formaturalibras

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Centro de Referência em Atenção a Pessoa com Deficiência da Secretaria da Família e do Bem Estar Social realizou na noite de quarta-feira (4) a formatura dos alunos do Curso de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para funcionários públicos municipais. O curso teve módulo para turmas de iniciante e avançado e visou ampliar o conhecimento dos funcionários públicos e facilitar o atendimento dos portadores de deficiência auditiva. As aulas foram ministradas pela professora de Libras Neide Borges.

Esteve presente representando o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), o secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan; o secretário de Comunicação Social, Odair Gonçalves; e o superintendente do Seprev, Antônio Correa. Também compareceu a diretora do Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência, a Assistente Social Alzira Ribeiro da Silva.

O secretário da pasta ressaltou a importância do curso para aprimorar o atendimento da Prefeitura prestado a população. “Agradeço a cada funcionário que se dispôs para realizar esse curso e ampliar os conhecimentos. Hoje temos profissionais no poder público que podem atender qualquer pessoa com necessidade especial. Parabéns a todos pela conquista e agradecer as demais Secretarias envolvidas, pois estamos todos trabalhando juntos para que a população tenha um ganho na qualidade do serviço”, salienta Furlan.

Foram 49 formandos que mostraram as habilidades adquiridas durante a capacitação com teatros que ilustraram situações cotidianas simples que se tornam difíceis para deficientes auditivos quando não há um interprete, como o atendimento em um hospital e no restaurante. Ao final do evento todos receberam o certificado de conclusão do curso.

Crédito: Laís Fernandes SCS/PMI

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!