Impulsionada por mais um ano de crescimento do mercado, ABRIN chega para estimular o brincar e aquecer as vendas

O ano de 2017 se encerrou com a indústria nacional de brinquedos crescendo 9,5%, o décimo consecutivo do setor, e 2018 inspira um cenário promissor, com a 35ª ABRIN – Feira Internacional de Brinquedos mostrando ser uma excelente promotora dos negócios.

 

A ABRIN dá mostra de fôlego, assim como o setor: cresceu na última edição 12,3%, recebeu 15 mil visitantes, 8 mil deles compradores, superou 130 expositores e promoveu rodada de negócios que geraram R$ 8 milhões.  Com o mote “Brinquedo faz o mundo melhor”, a quarta maior feira do setor do mundo e maior da América Latina, marcada para o período de 5 a 8 de março no Expo Center Norte, é garantia de vendas.

Quem diz é o presidente da ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, Synésio Batista da Costa. Segundo ele, que ao lado da Francal Feiras promove a ABRIN, a feira costuma movimentar 25% dos negócios do setor no ano, que em 2017 somaram quase R$ 10 bilhões nas lojas.

A ABRIN tem entre seus expositores os setores de artigos para festas, brinquedos colecionáveis e educativos, jogos, pelúcias, puericultura leve e pesada. E promove Rodadas de Negócios no segundo e terceiro dias, “ação que amplia a geração de negócios durante a feira e abre novas frentes aos expositores”, diz Synésio Batista da Costa.

Antecipada para o início de março, a ABRIN chega com o objetivo de estimular a importância do ato de brincar na infância, e auxiliar os fabricantes a fortalecerem as vendas logo no começo do ano. Para enriquecer e atualizar os profissionais do setor, a feira retoma o ABRIN Talks, conteúdo qualificado focado no que há de mais moderno no varejo.

O ambiente do brinquedo é favorável, e de acordo com o presidente da entidade, com a manutenção do Programa de Integração Produtiva no Mercosul, liderado pela ABRINQ, entre outras medidas, será possível alcançar um mercado com 70% da indústria nacional até o final de 2021.

 

Sobre a ABRINQ

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos – Abrinq é uma entidade de classe de representação oficial da indústria e do setor de brinquedos. Mais de 95% da produção nacional é afiliada à entidade. A Abrinq promove anualmente a ABRIN, Feira Internacional de Brinquedos e Puericultura, que é considerada o maior evento do setor de brinquedos da América Latina.

Sobre a Francal Feiras

O dinamismo, profissionalismo e alta qualidade que a Francal Feiras imprime a suas feiras de negócios nos quase 50 anos de atuação posicionam a empresa como uma das líderes do setor. Atualmente, a promotora colabora para o desenvolvimento de 15 importantes segmentos da economia por meio de eventos que ampliam a visibilidade das marcas, apresentam processos e produtos inovadores, e ampliam as oportunidades de negócios e relacionamento de toda a cadeia. O ambiente de negócios de todas essas feiras é enriquecido por um amplo e diversificado conteúdo profissional, transmitido por renomados especialistas, visando a contribuir para a disseminação do conhecimento, o aprofundamento do debate e a capacitação profissional. Conheça todos os eventos em www.francalfeiras.com.br.

 

 

SERVIÇO:

ABRIN 2017 – 35ª FEIRA INTERNACIONAL DE BRINQUEDOS

Data: 5 a 7 de março

Horário: 10h às 20h (dia 8, das 10h às 18h)

Local: Expo Center Norte – São Paulo

Realização: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos e Francal Feiras

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100  Site: www.abrin.com.br

Facebook: FeiraAbrin  Twitter: @feiraabrin  Google +: Feira Abrin

 

FEIRA DE NEGÓCIOS RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.

PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS.

Comentários