Imprensa no Francesco!

Em uma noite chuvosa e agradável, novo restaurante de Americana recebeu jornalistas da região para degustação

Americana, cidade localizada aproximadamente 130 quilômetros de São Paulo, agora conta com mais uma opção no setor gastronômico. Francesco Ristorante chega para oferecer aos moradores da cidade e região um delicioso cardápio especializado em cozinha italiana. O empreendimento é fruto do sonho dos amigos Sebastião Rodrigues, administrador de empresas, e Leandro Vidal, chef.

Na última segunda-feira, dia 30 de maio, a aconchegante casa que está situada no Centro de Americana, abriu as portas para receber jornalistas da região e oferecer um cardápio de degustação magnífico. Quem pode comparecer saboreou uma entrada de camarão crocante servido com molho bisque e purê de mandioquinha. Já o prato principal ficou por conta de um suculento inhoque de batata sobre molho de parmesão acompanhado com uma fatia macia de bife de costela. Todos os itens foram servidos com um autêntico vinho seco italiano. E para fechar, com chave de ouro é claro, uma linda e saborosa sobremesa: Mil folhas de Nutella, massa folhada com creme de Nutella, servido com sorvete de morango.

O local é de fácil localização, na área central da cidade, e a arquitetura antiga dá um toque todo especial. A decoração é belíssima, as mesas lembram uma cantina italiana com as toalhas em xadrez vermelho com branco, não se pode esquecer da belíssima e atrativa adega, para os que são apaixonados por vinho, e a cozinha é separada por um balcão e fechada com vidro, permitindo que o cliente acompanhe todo o processo de preparação do prato escolhido.

E apesar de ser novato, o Francesco Ristorante já promete alguns diferenciais, e bem significativos. No Dia dos Namorados, 12 de junho, haverá uma programação especial com cardápio temperado com muito amor, e todo dia 29 de cada mês haverá o inhoque da fortuna, uma tradição italiana, que será servido sob uma nota de dinheiro. Conta a lenda que São Pantaleão, num certo dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo da Itália. Faminto, bateu a porta de uma casa e pediu comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso, eles não se importaram em dividir o seu nhoque, cabendo a cada um sete massinhas. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Quando foram recolher os pratos, descobriram que embaixo de cada um havia bastante dinheiro. Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fortuna ou da sorte, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro sob o prato, comer os primeiros sete pedacinhos em pé, fazer um pedido para cada um deles e depois, comer à vontade.

O restaurante aceita reservas, mas clientes sem reservas são muito bem-vindos.

Serviço:

Francesco Ristorante

Endereço: Rua Padre Epifânio Estevan, 34 – Centro

Horário de funcionamento: Jantar: De terça à quinta das 19h às 23h, e de sexta e sábado até às 0h. Almoço: Todos os sábados e domingos das 12 às 15h30

Formas de pagamento: Cartão de crédito, débito e dinheiro

Telefone: (19) 3604-7884

 

 

Texto e Fotos: Thiane Mendieta

Comentários