Implantação de 300 contêineres de lixo orgânico entra na fase final em Americana

A Prefeitura de Americana e a empresa MB Engenharia e Meio Ambiente Ltda. finalizam no início do mês de maio a implantação dos 300 contêineres de lixo orgânico em diversos pontos da cidade, em avenidas, praças e próximos às unidades de saúde e de ensino do município, para realização da coleta mecanizada. Nesta sexta-feira (27), os trabalhos de implantação dos contêineres de lixo orgânico se concentraram na região do Parque Gramado.

Até o momento, aproximadamente 230 contêineres já foram colocados. A iniciativa faz parte da campanha “Nossa cidade mais limpa”, uma parceria entre a Administração Municipal e a MB, que conta ainda com cinco novos caminhões, já sendo utilizados para coleta de lixo doméstico, e 30 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), que foram implantados em locais com grande fluxo de pessoas no município desde o dia 26 de março, para destinação de materiais recicláveis.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, explicou que os pontos instalados serão avaliados periodicamente. “O nosso objetivo é facilitar para a população e melhorar a coleta de lixo orgânico em nossa cidade. Caso os locais escolhidos apresentem alguma dificuldade, serão reavaliados e alterados”, afirmou.

A implantação dos contêineres para a coleta mecanizada permite diversas vantagens, tais como:  os resíduos não ficam expostos à ação de vetores, ratos, baratas; evita que cachorros ou gatos rasguem o saco de lixo espalhando os resíduos pelas ruas; a população tem o benefício de descartar o lixo orgânico no momento em que desejar; maior agilidade para a coleta; menos risco para o trabalhador responsável pela coleta.

De acordo com a MB, o recolhimento do lixo dos contêineres está sendo realizado diariamente ou, no máximo, em 48 horas, de acordo com o cronograma da coleta em cada região da cidade.

Comentários
Posted Under