Idosos recebem chaves de casas na Vila Melhor Idade em Nova Odessa

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, entregou esta semana as chaves de quatro casas na Vila da Melhor Idade para seus novos moradores. Cadastrados no programa habitacional da Prefeitura, eles puderam, enfim, realizar o sonho da casa própria.

 

“Estou muito feliz. Chegou o tão sonhado dia de receber a chave da minha casa”, afirmou Umberlina Luiza da Silva, 70, que há 12 anos mora em Nova Odessa. “É uma alegria sem tamanho ter o nosso cantinho e a garantia de não pagar mais aluguel”, afirmou Geraldina Alberto V. H. Moreira, que junto do marido Ramiro Lopes Moreira recebeu uma das chaves.

 

A alegria de receber a chave da casa própria também foi compartilhada por Aparecida Djanira Cirino de Almeida Lejne, 66, e Maria Rodrigues Garcia. “Já morei de aluguel e nos últimos meses estava morando com um filho. Agora, tendo a casa, vai ficar tudo melhor”, afirmou Maria, que já prepara a mudança para o novo lar.

 

Acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, o prefeito recebeu os novos moradores no gabinete e destacou a alegria em poder entregar as chaves das casas. “Hoje, na idade em que vocês estão, fico feliz em saber que poderão, enfim, ter um cantinho. Agora vocês não precisam mais se preocupar com o aluguel e poderão aproveitar melhor o tempo com seus filhos, netos e amigos”, afirmou.

 

Segundo a assistente social da Diretoria de Promoção Social, Cristina Bellinati Bizoto, os contemplados já podem se mudar para os imóveis.

 

O PROJETO – O programa habitacional da Vila da Melhor Idade atende pessoas com mais de 60 anos que não conquistaram a casa própria pelas linhas tradicionais de financiamento.

 

As residências são divididas em cinco blocos de seis casas cada, sendo que os beneficiados pelo projeto têm o direito de habitar gratuitamente, e de forma vitalícia, uma das unidades. Os moradores devem apenas arcar com os gastos dos serviços básicos como água, luz e telefone.

 

Comentários
Posted Under