Idosos participam da “1ª Mostra de Cinema e Artes 3i” de Santa Bárbara d’Oeste

Uma tarde diferente preparada à Terceira Idade. Nesta terça-feira (27) idosos participaram da “1ª Mostra de Cinema e Artes 3i” no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Planalto do Sol II. A abertura do evento contou com apresentação musical. Em seguida, houve a apresentação de vídeos com temas relacionados à terceira idade e de um filme nacional (comédia). Para finalizar, foi realizada uma roda de conversa com os participantes. Os idosos elogiaram toda a programação da Mostra, a qual será apresentada de forma semelhante nos demais locais.

 

Promovida pelo Conselho Municipal do Idoso de Santa Bárbara d’Oeste e as secretarias de Promoção Social e Cultura e Turismo, a ação visa facilitar o acesso ao cinema dos integrantes dos grupos da Terceira Idade e dos demais idosos do Município. No mês de março a ação será no Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum”, na Cidade Nova, e em abril no Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux”, no Conjunto Roberto Romano.

 

A Mostra é itinerante e será estendida a outros locais para facilitar o acesso e a participação ativa dos idosos. As datas das demais apresentações estão sendo agendadas com os Centros de Referência da Assistência Social e programadas também para área central e demais regiões do Município. Além de conversar sobre o filme, os idosos de cada região terão a oportunidade de cantar, recitar poesias e contar histórias, possibilitando o compartilhamento de talentos artísticos e experiências de vida de forma descontraída.

 

Comentários