24Horas Santa Bárbara d´Oeste Variedades

IDEB: 80% das escolas ultrapassam meta e 68% pontuam acima de 7 em Santa Bárbara d’Oeste

A aprendizagem básica dos alunos rede municipal em Santa Bárbara d´Oeste evoluiu e é destaque. Com 7,1 pontos, o Município tem a melhor nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da região. Além disso, 80% das 25 escolas avaliadas ultrapassaram a meta individual estabelecida pelo MEC (Ministério da Educação) e 68% conquistaram nota superior a 7 pontos – equiparando à qualidade de ensino de Santa Bárbara aos países desenvolvidos. O levantamento completo do IDEB foi divulgado oficialmente nesta segunda-feira (3) pelo Governo Federal.

Com isso, Santa Bárbara está à frente das cidades de Americana, Nova Odessa, Hortolândia e Sumaré nos anos iniciais (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) em Português e Matemática, na nota geral de 7,1 e no número de escolas municipais acima da nota 7. O IDEB 2017 coloca Santa Bárbara d’Oeste acima da média do Estado de São Paulo (6,5) e do Brasil (5,5).

Em uma comparação entre os dados de 2017 e 2015, a rede municipal de ensino apresentou um salto na equidade no direito de aprender. A pontuação média das escolas de toda a cidade foi aproximada, sendo que a escola que mais evoluiu foi o CIEP “Prof. José Renato Pedroso”, no Parque do Lago, chegando a nota 7,1.

Os resultados de 2017 mostram que estamos no caminho certo, com grandes evoluções. Buscamos a equidade, com qualidade de ensino que garanta o aprendizado dos alunos de toda a cidade, sonho compartilhado com o prefeito Denis Andia. A dedicação de nossos profissionais e o investimento nas formações deram frutos que fortalecem a base da educação de nossas crianças. Estamos muito felizes e gratos. São resultados que nos motivam a fazer sempre o melhor”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

Confira a relação das escolas com nota a partir de 7:

ADI “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias”, Jardim Esmeralda
ADI “Geraldo Rocha Campos”, Vila Linópolis
CAIC “Irmã Dulce”, Santa Rita
CIEP “Padre Victório Freguglia”, Vila Pântano II
CIEP “Prof. José Renato Pedroso”, Parque do Lago
CIEP “Profª Therezinha de C. Pacheco Sbravatti”, Jardim Europa
EMEF “Profª Ruth Garrido Roque”, Parque Rochelle
Emefei “Prof. Augusto Scomparin”, Jardim Mariana
Emefei “Profª Antônia Dagmar de A. Rosolen”, Vila Sartori
Emefei “Profª Gessi Terezinha B.Carneiro”, São Joaquim
Emefei “Profª Iraídes Ferreira Lourenço”, Jardim Pérola
Emefei “Profª Maria Augusta C. Camargo Bilia”, Parque Planalto
Emefei “Profª Purificacion S. Fonseca” – Dª. Pura, Jardim Monte Líbano
Emefei “Profª Rosa Lee Carr Conti”, Vila Santa Cruz
Emefei “Profª Sônia Bataglia Cardoso”, Santa Rosa I
Emefei “Profª Terezinha de J. Soares Quinalha”, Jardim Vista Alegre
Emefei “Vereador José Luiz Gomes da Silva” – Zelo, Conjunto dos Trabalhadores

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br