IBE-FGV Americana abre turma de MBA em Marketing


Marketing eficiente une estratégias de vendas e contribui para o sucesso das empresas, diz especialista

 

A unidade IBE-FGV de Americana está com inscrições abertas para o MBA em Marketing. O programa, com carga de 432 horas e aulas quinzenais aos sábados, se destaca por ser inovador, fundamentado na aplicação prática dos conceitos e das técnicas utilizadas pelas melhores instituições de ensino no âmbito nacional e internacional.

As aulas são ministradas por um corpo docente com aproximadamente 80 professores convidados, sendo 70% mestres e/ou doutores e os demais especialistas. A IBE-FGV também oferece aos seus alunos de MBA a oportunidade de fazerem módulos internacionais de 40 horas em renomadas instituições estrangeiras, como Stanford, Harvard, Miami e Ohio, nos Estados Unidos, ou participarem do PDE (Programa de Desenvolvimento Executivo) que permite duas certificações ao aluno.

A seleção para participação no MBA é realizada por análise de ficha de inscrição e currículo. Há, ainda, uma entrevista final que aponta a classificação para a turma. Para participar do processo, basta enviar um e-mail para info@ibe.edu.br ou acessar o chat online no www.ibe.edu.br.

 Marketing

De acordo com informações divulgadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), quase metade das empresas abertas no Brasil encerram suas atividades em três anos. Esse número, de 48%, traz também informações importantes a respeito das principais razões para a mortalidade precoce das organizações. Segundo o Sebrae, o esquecimento da marca no mercado, cada vez mais concorrente, é um traço decorrente da falta de divulgação.

Para Eduardo Maróstica, professor do MBA em Marketing da IBE-FGV, a tendência hoje é cada vez mais as áreas de vendas e de marketing estabelecerem sinergia. “O marketing precede a venda utilizando os princípios da comunicação atrelada ao marketing digital. A partir disso, as duas áreas alinham um discurso e geram uma boa proposta de valor”, afirma o especialista.

O profissional hoje, mais do que nunca, precisa entender o comportamento do mercado. Se antes, a demanda era maior que a oferta, hoje esse cenário se inverte. Segundo Eduardo, uma boa estratégia envolve planejamento e propaganda direcionada aos clientes. “Através do endomarketing é possível estabelecer os direcionamentos apropriados para, a partir disso, fomentar a vendabilidade”, conclui.

Mais informações pelo (19)3407-7804. A IBE-FGV de Americana fica na Av. Cillos, nº 1070, no Jardim São Paulo.

 

Comentários
Posted Under