29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

I Simpósio de Cirurgia Robótica em Bariátrica do Hospital Felício Rocho

Compartilhe essa notícia!

No sábado do dia 10 de março, o Hospital Felício Rocho com o apoio de seu Centro de Estudos, realiza o “I Simpósio de Cirurgia Robótica em Bariátrica”, que acontece a partir das 8h45, no auditório do Núcleo de Ciências de Saúde, localizado na rua Uberaba, 500, bairro Barro Preto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.sympla.com.br/roboticahfr.

Direcionado a cirurgiões, residentes e acadêmicos, o evento abordará o conceito de cirurgia robótica; a maneira que este tipo de cirurgia é realizada no próprio hospital; os benefícios da cirurgia robótica para o paciente; e o compromisso assumido pelo hospital na formação de médicos e residentes.

De acordo com o diretor técnico do Hospital Felício Rocho, Roberto Carlos de Oliveira e Silva, o simpósio será uma oportunidade de disseminar os benefícios e a segurança de uma cirurgia que é assistida roboticamente. “Além disso, demonstra o compromisso do Hospital Felício Rocho em assegurar a qualidade do cuidado aos pacientes. Neste momento em que a tecnologia se mostra tão favorável ao aperfeiçoamento e aprendizado de novos caminhos, o hospital traz para Belo Horizonte este novo serviço”, afirma.

Ao falar sobre os benefícios trazidos pela cirurgia robótica, Roberto Carlos explica que o robô permite a visualização segura dos órgãos durante a intervenção. “As pinças robóticas realizam os trabalhos que são coordenados pelo médico cirurgião a partir de um console. A precisão da pinça eleva a segurança do procedimento tornando-o minimamente invasivo”, completa.

Agenda

I Simpósio de Cirurgia Robótica em Bariátrica

Data: 10 de março (sábado)

Horário: 8h45 às 18h

Local: Auditório do Núcleo de Ciências da Saúde do Hospital Felício Rocho

Endereço: rua Uberaba, 500, Barro Preto, Belo Horizonte (MG)

Informações: www.sympla.com.br/smtf ?

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!