Hyundai segue entre as marcas mais valiosas do mundo segundo pesquisa Interbrand

– Fabricante de automóveis sul-coreana é a 35ª marca mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo;

– Valor global da marca sobe para US$ 13.2 bilhões, com aumento de 5,1% sobre o ano passado;

– Desempenho garante o sexto lugar no ranking automotivo mundial de valor de marcas

 

A Hyundai Motor Company manteve sua posição entre as 40 principais marcas globais pelo terceiro ano consecutivo, de acordo com pesquisa divulgada pela Interbrand, consultoria global especializada em marcas. A montadora sul-coreana repete a posição de 2016, como a 35ª marca mais valiosa do mundo, tendo seu valor de marca, entretanto, avaliado em US$ 13.2 bilhões, o que represente um crescimento de 5,1%.

 

“A Hyundai Motor deseja ser reconhecida como uma marca de estilo de vida, muito além de simplesmente um fabricante de automóveis. Estamos construindo essa percepção ao explorar novos espaços relacionados ao automóvel, possibilitando às pessoas a experiência com nossa marca nos mais diversos momentos do dia a dia”, disse Wonhong Cho, diretor de Marketing Global da Hyundai Motor Company. “Nossa filosofia de marca e nossa estratégia para o futuro da mobilidade têm contribuído para o aumento de valor de marca e a criatividade e capacidade de inovação da Hyundai, unidas a atributos como qualidade, tecnologia e preço competitivo, vão nos conduzir ao crescimento sustentável de nossa marca no futuro”.

 

A Hyundai Motor vendeu 4,86 milhões de veículos em todo o mundo em 2016 e mantém a sexta posição no ranking global de valor de marcas automotivas. Isso reflete um período de crescimento exponencial para o principal fabricante de automóveis da Coréia do Sul, que tem registrado aumento no valor da marca desde 2005, passando de US$ 3,5 bilhões para o valor recorde atual, de US$ 13,2 bilhões.

 

“Um elemento-chave no crescimento sustentável do valor da marca Hyundai foi o compromisso contínuo com sua visão para o futuro da mobilidade, mesmo em um cenário de condições difíceis enfrentadas pelo mercado”, disse Mike Rocha, diretor global da Interbrand. “A Hyundai Motor está trabalhando fortemente para colocar em prática seus planos para o futuro da mobilidade por meio do desenvolvimento de tecnologias de condução autônoma e conectividade acessíveis para todos”.

 

Plano definido para a mobilidade futura

 

O ano de 2017 tem sido significativo para traçar o futuro da Hyundai Motor em relação à mobilidade. A marca definiu um plano de crescimento no setor automotivo que contempla o lançamento de 15 veículos amigáveis ao meio ambiente até 2020, incluindo opções elétricas, como o IONIQ, e ainda variações elétricas combinadas com célula de combustível. A montadora também está evoluindo na pesquisa de tecnologias autônomas de condução e conectividade mais acessíveis, por meio de colaborações com parceiros em inovação.

 

Valor de Marca

 

Os rankings da Interbrand são calculados usando os balanços financeiros das empresas combinados com as atividades de marketing, ao mesmo tempo em que refletem o lucro potencial de cada marca.

 

Evolução da marca Hyundai Motor ao longo da última década (Interbrand)

 

Year Overall ranking Brand value ($bn)
2017 35 13.2
2016 35 12.5
2015 39 11.3
2014 40 10.4
2013 43 9.0
2012 53 7.5
2011 61 6.0
2010 65 5.0
2009 69 4.6
2008 72 4.8

 

Top 10 de marcas de automóveis em 2017 (Interbrand)

 

Rank Company Brand value ($bn)
1 Toyota 50.3
2 Mercedes-Benz 47.8
3 BMW 41.5
4 Honda 22.7
5 Ford 13.6
6 Hyundai Motor 13.2
7 Audi 12.0
8 Nissan 11.5
9 Volkswagen 11.5
10 Porsche 10.1

 

 

Comentários