Hyundai Motor Brasil apresenta novo diretor executivo de Vendas e Marketing


  • Angel Javier Martinez vai comandar as áreas responsáveis pela comercialização dos veículos HB20 e Hyundai Creta no Brasil

  • Enquanto o HB20 completa seu quarto ano de vendas, SUV compacto da marca chega às lojas em versão exclusiva para o País a partir de 2017

 

A Hyundai anuncia Angel Javier Martinez como novo diretor executivo de Vendas e Marketing para a sua Divisão Comercial no Brasil. Ele substituirá Antonio Sérgio Rodrigues, que se desligou da empresa recentemente. Em sua posição, Martinez será responsável por Vendas, Pós-Vendas, Desenvolvimento de Rede e Marketing dos veículos HB20 e Hyundai Creta.

 

Com 24 anos de experiência no mercado nacional e internacional, sendo os últimos 21 anos no grupo Mercedes-Benz, Martinez trabalhou na Europa, América do Norte, América Central e América do Sul. Ele atuou como gerente de Projetos Especiais em Vendas & Marketing, gerente de Estratégia Corporativa & Negócios, gerente sênior de Projeto de Reestruturação da Rede e presidente da Daimler Costa Rica e Nicarágua.

 

Sua última função foi como diretor de Vendas & Marketing e membro do conselho no Banco Mercedes-Benz do Brasil & Mercedes-Benz Leasing (Daimler Financial Services).

 

Angel Javier Martinez é mestre em Administração de Empresas com ênfase em Gestão Internacional e Finanças, e graduado em Economia pela Universidade de Princeton (EUA). Além da experiência acadêmica e profissional, Martinez cultiva grande paixão por automóveis, tanto clássicos como contemporâneos.

 

A Hyundai comemorou, no mês passado, quatro anos de vendas do HB20. No período consolidado de outubro de 2012 a outubro de 2016, o volume total de vendas do modelo supera as 650 mil unidades. A versão hatch do HB20 tem ocupado, desde setembro de 2015, o segundo lugar em unidades vendidas do mercado nacional e a Hyundai figura nos últimos dois meses entre as três maiores marcas em volume de vendas. Para o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, a Hyundai já anunciou outro modelo a ser produzido em sua fábrica de Piracicaba (SP): o SUV compacto Creta, em versão exclusiva para o Brasil.

 

 

 

Sobre a Hyundai Motor Brasil

A Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade de produção de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. A linha HB20 acumula mais de 30 prêmios da imprensa especializada e atingiu a marca de 650 mil unidades produzidas em apenas quatro anos. Em 2015, os modelos ganharam sua primeira reestilização, acompanhando a estratégia global de design da marca e recebendo diversos itens de desempenho, segurança, conectividade e conforto. Recentemente, a Hyundai ampliou sua oferta de motores para o HB20 e passou a oferecer, além das versões naturalmente aspiradas de 80 cv (1.0) e 128 cv (1.6), o novo propulsor 1.0 Turbo, com 105 cv e torque de 15,0 kgf.m disponível já a 1.550 rpm, combinando alta performance e eficiência energética. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355.
Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2015 comercializou 4,96 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pela produção em escala do primeiro veículo movido a hidrogênio, o ix35 Fuel Cell, e o IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.

Comentários