Hyundai leva melhores consultores e técnicos de sua rede de concessionários para competição na Coreia do Sul


Foto: Os vencedores Jonas Rossini (Técnico), Emanoelle Lima (Consultor de Serviços) e Conrado Martins (Consultor de Vendas)

– Evento “2016 Hyundai Brazil National Championship” reuniu, em São Paulo (SP), 42 finalistas de todo o país

– Etapa nacional faz parte de campeonato global realizado anualmente pela Hyundai

A Hyundai Motor Brasil promoveu a quarta edição do “Hyundai Brazil National Championship”. A competição anual de habilidades técnicas e funcionais tem como objetivo reconhecer, dentro da rede de concessionários, os colaboradores que proporcionam a melhor experiência de compra e serviço com o padrão Hyundai e garantem o mais alto nível de satisfação para os clientes da marca.

 

Neste ano, o campeonato contou com a inscrição de 1.705 participantes, um acréscimo de 25% na adesão em relação a 2015 e 55% se comparado com 2014. Todos os inscritos foram avaliados por meio de testes online e 42 finalistas selecionados para a final, dividida em três categorias: Melhor Técnico, Melhor Consultor de Serviços e Melhor Consultor de Vendas de 2016.

 

Os grandes vencedores deste ano foram Jonas Rossini, do Rio Grande do Sul, como Melhor Técnico; Emanoelle Lima, do Rio de Janeiro, como Melhor Consultora de Serviços; e Conrado Martins, de São Paulo, como Melhor Consultor de Vendas. Agora, a vencedora da categoria Melhor Consultor de Serviços participará da grande final mundial, na Coreia do Sul, representando o Brasil, no mês de outubro. Para as categorias Melhor Técnico e Melhor Consultor de Vendas, a final mundial ocorre em 2017.

 

A competição e a respectiva premiação fazem parte do compromisso da Hyundai em oferecer a melhor experiência para seu cliente. A marca investe em qualidade e disponibiliza treinamentos online e presenciais para toda a rede de concessionários. Em 2015, foram realizadas mais de 120 mil horas de treinamento para cerca de 6 mil colaboradores e a montadora pretende finalizar o ano de 2016 com mais de 7 mil pessoas preparadas e 140 mil horas dedicadas à capacitação.

 

Segundo Fernando Espírito Santo, gerente geral de Pós-vendas da Hyundai Motor Brasil, esse evento é fundamental para a qualidade do serviço oferecido pela montadora. “É uma forma de reconhecer o nosso colaborador com uma ação que motiva e contagia todas as equipes. Ao final do evento, temos um grupo com enorme potencial para inspirar os demais colegas a buscar cada vez mais o padrão de excelência e qualidade da Hyundai”.

 

Durante o evento, os 42 finalistas passaram por três etapas de avaliação: uma prova teórica com perguntas de múltipla escolha sobre os padrões de qualidade da Hyundai e em seguida etapas técnicas, que avaliaram cuidadosamente os conhecimentos específicos da atuação de cada um dos competidores. Em todas as fases a aplicação das diretrizes da marca foi avaliada e os vencedores foram aqueles que somaram as mais altas pontuações dentre todos os finalistas de suas categorias.

 

Atualmente, a Hyundai conta com mais de 300 concessionárias em sua rede, sendo 206 dedicadas exclusivamente aos modelos HB20 e outras 100 com foco nos demais veículos que fazem parte do portfólio mundial da Hyundai, como ix35, Tucson, i30, Elantra, Azera, entre outros. Ao todo, cerca de 4 mil colaboradores desempenham as funções de consultor de vendas, consultor de serviços e técnico nas concessionárias do grupo.

 

 

Assessoria

Comentários