23 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

How are you people…???

Compartilhe essa notícia!

A Origem do Trash-metal Tupiniquim…

Sepultura é uma banda brasileira de metal surgida em 1984, criada pelos irmãos Max Cavalera e Igor Cavalera em Belo Horizonte, Minas Gerais. É considerada a banda brasileira de maior repercussão no mundo.

É isso ai, Sepultura: Max e Igor Cavalera, Andrea´s Kisser a Paulo Jr., explodiram no mundo com o Trash-metal made in Brasil…Brasil com “S”, sim, “S” de Sepultura, seu primeiro álbum “Morbid Visions”  pela Roadrunner Records.foi lançado em 1986.
sepultura1sepultura2

         Álbum: Morbid Visions (1986)

Após muitos desentendimentos entre a Empresária da banda e esposa de Max Cavalera , Glória, e os outros integrantes, Max deixou o Sepultura em 1997, Andrea´s Kisser alegava na época que o destaque e a mídia feita em cima do Vocalista (Max) estava se tornando mais importante do que o próprio SEPULTURA, o foco era Max e não a banda!

O Último Disco lançado com Max Cavalera nos Vocais foi “Roots”(Foto), lançado em 1996!

 

sepultura3 sepultura4

                       “Roots” – 1996

Considerado um dos melhores discos de Tras-metal na época, por críticos, jornalistas e músicos do mundo inteiro, o LP “ARISE”, lançado em 1991 veio como uma avalanche de peso do puro trash, pra “gringo” “pagar um pau” ,falando Português claro!!!

A faixa: “Orgasmatron”, uma regravação da banda: Motorhead,,fez um sucesso estrondoso, mostrando ao Mundo o nível do Metal Brasileiro!!!

sepultura5

“Arise” – 1991

 

Eu particularmente tive a oportunidade de assistir 3 shows do Sepultura, em 1993 no Clube Aramaçan (Sto André – SP), no Hollywood Rock (Morumbi – 1994), e em 1997 no estinto Olympia no bairro da Lapa (Zona Norte de São Paulo), e fui sócio do Fan-Club Oficial do SEPULTURA, que cuja sede ficava ou ainda fica no último andar do prédios das grandes galerias, mais conhecida como: Galeria do Rock, pra quem não sabe, localizada na Rua 24 de Maio, centro de São Paulo.

 
Até a Próxima!!!…um abraço!

 

Próxima Edição: Segunda Parte (Sepultura – “Trash-metal Tupiniquim”)

tudo-sobe-rock

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!