RMC

Hospital de Nova Odessa tem novo horário de visita


A partir desta quarta-feira, dia 15, o Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia terá novo horário para visita dos pacientes que estão internados em observação ou na clínica médica. A mudança faz parte do projeto de reestruturação e humanização do atendimento realizado pela Secretaria de Saúde. As visitas poderão ser feitas das 14h às 15h e das 20h às 21h.

 

Temos feito uma série de mudanças internas com o objetivo de melhorar o atendimento aos pacientes e também oferecer infraestrutura mais adequada aos profissionais que trabalham no hospital. Analisando a estrutura atual, percebemos que os horários de visita coincidiam com troca de plantões e alimentação dos enfermeiros e médicos, aumentando o fluxo de pessoas”, explicou o secretário interino de Saúde, Vanderlei Cocato.

 

Segundo ele, o horário para troca de acompanhantes não sofreu alterações, permanecendo das 6h às 7h.

 

Além do novo horário de visitas, Cocato afirmou que houve alteração na escala para o jantar dos profissionais que atuam no hospital. “Tudo isto está sendo feito para termos um ambiente mais organizado e, consequentemente, podermos oferecer um melhor atendimento aos usuários.”

 

Recentemente, o secretário interino nomeou a CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar), que tem à frente o chefe de enfermagem André Roberto Barros. “Além disso, institui um relatório diário junto aos pacientes internados para saber os motivos pelos quais estão em nosso hospital, se estão sendo bem atendidos, se têm alguma sugestão ou crítica”, disse.

 

O objetivo deste relatório, explicou Cocato, é obter de forma mais detalhada informações sobre como o paciente avalia o atendimento prestado.

 

O secretário também proibiu a comercialização de produtos alimentícios dentro do pronto-socorro. “Estamos restringindo o acesso, deixando entrar apenas quem realmente precisa e evitando assim não apenas a aglomeração de pessoas, mas diminuindo riscos de contaminação, por exemplo”, disse.

 

ALTERAÇÕES – Desde o ano passado, a Secretaria de Saúde tem feito uma série de adequações no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia. Entre as medidas adotadas estão implantação de sala de espera para gestantes e crianças separada dos pacientes que aguardam por atendimento no pronto-socorro, ampliação das salas de espera do pronto-socorro e Ambulatório de Especialidades, alteração no horário para agendamento de transporte de ambulância, retirada de exames e o atendimento da ouvidoria no Ambulatório de Especialidades.

 

O agendamento com médicos especialistas também foi alterado e agora é feito apenas com encaminhamento do clínico geral, ginecologista ou pediatra após atendimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ou em casos de retorno.

 

Além disso, a Secretaria de Saúde alterou o sistema de agendamentos com especialistas, que passou a ser feito diretamente no Ambulatório. Já foram implementadas também mudanças no cadastramento do cartão de Saúde – que é feito apenas nas UBSs -, obrigatoriedade do uso de crachá pelos funcionários, aprimoramento do atendimento na recepção do pronto-socorro, alterações no local de entrada e saída dos funcionários, prestadores de serviços, pacientes e visitas, ampliação do protocolo para classificação de risco dos pacientes, entre outras ações.

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br