RMC

Hortolândia ganha o seu primeiro parque tecnológico

Assinatura de convênio que oficializa condição do loteamento ocorre em 24 de outubro dentro do InovaCampinas e reforça vocação da cidade para o empreendedorismo

 

A Região Metropolitana de Campinas (RMC) ganha mais uma área destinada a parque tecnológico: o Zeta Hortolândia, de 384 mil me 142 lotes corporativos, se aproxima de instituições de pesquisa e tecnologia através de assinatura de parceria com a Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), que reúne mais de 20 entidades atuantes no segmento. A assinatura do convênio ocorre no dia 24 de outubro, às 14h30, e faz parte da programação do InovaCampinas, maior evento de inovação e empreendedorismo do interior.

 

O convênio possibilita às empresas instaladas no Zeta a conexão com universidades e estabelecimentos que incentivam novidades e tecnologia, a exemplo da Unicamp, PUC, Embrapa, Cati, Ital, IAC, Ciesp, Ciatec, Tecnopark, entre outros órgãos. “O objetivo é viabilizar aproximação entre empresas implantadas no local com instituições de fomento à inovação. A parceria encurta caminhos, amplia a oferta de oportunidades e propicia o desenvolvimento de uma série de atividades no local. Isso vai ao encontro ao objetivo daFundação Fórum que é ampliar o impacto do conhecimento como principal meio de transformação econômica e social de forma sustentada”, frisa o diretor do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp e presidente da diretoria executiva da FFCi, Eduardo Gurgel do Amaral.

 

O Zeta figura como o primeiro parque tecnológico de Hortolândia, que cada vez mais busca sua afirmação como cidade tecnológica. De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet, a parceria é estratégica para a cidade. “Hortolândia é um Vale do Silício em formação. Os incentivos fiscais atraíram grandes empresas de tecnologia e por meio do convênio com a Veccon e com a Fundação Fórum Campinas estimulamos a chegada de mais marcas importantes”, ressalta a secretária. Ela completa: “a Veccon é uma empresa inovadora que se reinventou na crise e permitiu que Hortolândia a acompanhe no crescimento. Eis aí uma parceria fértil”, observa Monique.

 

O engenheiro Fabiano Vendramini é um dos três sócios da Veccon e enfatiza que a infraestrutura do Zeta, que está 90% pronta, supre todas as demandas de empresas e startups do setor. “Os sistemas viários, de abastecimento de água e esgoto, áreas verdes e até espaço de lazer para confraternizações dispõem de todos os equipamentos necessários”, salienta.

 

Vendramini destaca ainda que o Zeta permite facilidade em logística e mobilidade por estar próximo de rodovias importantes, como Anhanguera e Dom Pedro I.

 

O Zeta Hortolândia é um dos empreendimentos da Veccon, loteadora com 20 anos de desenvolvimento de construções empresariais e residenciais, com mais de 6 milhões de m2empreendidos e acima de R$ 40 milhões comercializados em 2017. É possível obter mais informações sobre o Zeta no estande da empresa presente nos dois dias de evento do InovaCampinas.

 

InovaCampinas

 

O InovaCampinas está na 5ª edição, é gratuito, aberto ao público e as inscrições estão abertas. A expectativa é que o encontro deste ano atraia um público de 10 mil pessoas no Expo D. Pedro. Em dois dias apresenta cerca de 90 expositores, aproximadamente 20 horas de atividades simultâneas e mais de dez conferências divididas em três auditórios.

 

A proposta do evento é reunir os principais atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo, apresentar e debater as tendências de mercado, além de compartilhar ações inovadoras, promovendo oportunidades de negócios e networking.

 

Entre o público previsto para o encontro estarão empresários, empreendedores, pesquisadores, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região.

 

Serviço:

Assinatura de convênio entre Fundação Fórum Campinas Inovadora, Veccon e Prefeitura Municipal de Hortolândia

Data: 24 de outubro, às 14h30

InovaCampinas

Data: 24 e 25 de outubro, a partir das 9h

Local: Expo D. Pedro – Av. Guilherme Campos, 500. Jardim Santa Genebra – Campinas (SP)

Ingresso: gratuito

Inscrições:  www.inovacampinas.org.br

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br