Horário de atendimento da Prefeitura de Nova Odessa volta ao normal a partir de segunda-feira

Redução de expediente foi iniciada em março e teve como objetivo a redução de gastos

 

A Prefeitura de Nova Odessa retoma na próxima segunda-feira, dia 05, o horário normal de atendimento nas repartições públicas. Desde março alguns setores estavam funcionando em horário especial com objetivo de reduzir as despesas.

 

“A redução no expediente é uma das inúmeras medidas que têm sido tomadas nos últimos anos para reduzir as despesas e equilibrar as contas municipais”, afirmou a secretária de Finanças, Mara Beatriz A. Kilmeyers.

 

A demanda por conta dos serviços prestados à população foi um dos motivos que levou a Administração a retomar o expediente normal. “O decreto já previa retorno das atividades em horário normal em junho e entendemos que, neste momento, seria melhor voltar ao expediente integral”, afirmou o secretário de Governo, Wagner Morais.

 

Ele lembrou que durante o período em que a Prefeitura atuou com expediente reduzido, foram tomadas providências a fim de minimizar o impacto junto à população. “As equipes de Serviços Urbanos, por exemplo, tiveram cronogramas especiais para atender da melhor maneira possível os pedidos dos moradores”, explicou.

 

Mara destacou que mesmo com a normalização do atendimento, a Administração continua adotando medidas visando a economia e redução dos gastos. “A revisão de contratos e outras negociações segue sendo feita”, disse.

 

A implantação de horário especial de atendimento possibilitou, entre outras coisas, economia no contrato de alimentação e também em despesas como telefone, energia, água e diversos materiais de consumo.

 

TUDO NORMAL – Com o término da redução de jornada, o atendimento ao público no Paço Municipal, Diretoria de Habitação, Diretoria de Promoção Social, Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Educação, PLT (Posto Local do Trabalho), Banco do Povo, Diretoria de Proteção ao Consumidor (Procon), Junta Militar, Diretoria de Cultura e Turismo, Segurança e Medicina do Trabalho, Almoxarifado Municipal, Arquivo Público, Departamento de Transportes e Sistema Viário e Biblioteca passa a ser realizado das 8h às 17h.

 

Servidores da Diretoria de Serviços Urbanos, Garagem Municipal/Coleta de Lixo, Diretoria de Parques e Jardins e Viveiro de Mudas trabalham das 7h às 16h.

 

Setores essenciais como Segurança e Saúde não tiveram horário alterado e seguem em atendimento normal, assim como os serviços no Bosque Manoel Jorge, Parque Ecológico Isidoro Bordon, Cemitério e Velório Municipal, Agentes de Trânsito, Secretaria de Esportes, Ginásio de Esportes, Guarda Municipal, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), CAS (Centro de Assistência Social), Clube da Melhor Idade, Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), Emefeis (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil), Merenda Escolar, Hospital Municipal, Unidades Básicas de Saúde e Unidade Básica de Atendimento Avançado, Farmácia Central, Departamento de Vigilância em Saúde e Diretoria de Suprimentos.

 

Comentários
Posted Under