28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Homem morre em obra em Americana. Ele é 3a. vítima do mês na região

Compartilhe essa notícia!

Imagem-287-310x180Um homem de 60 anos morreu após ser soterrado em uma obra em Americana na manhã desta sexta-feira (08/03). Este é o terceiro caso de morte na construção civil na região de Campinas em quatro dias. Noel Borgesque era aposentado e trabalhava na construção de um prédio comercial da empresa Sudeste Engenharia, na Rua Dom Pedro, no centro da cidade.

O acidente aconteceu por volta das 10h30 da manhã e contou com apoio da Defesa Civil, Secretaria de Obras Públicas, Guarda Municipal, Polícia Militar, Helicóptero Águia e Corpo de Bombeiros. Apesar do socorro, o trabalhador já estava morto quando foi retirado do local. A causa da morte foi asfixia.

O diretor da Defesa Civil de Americana, Fred Alves, estava no terreno na hora do resgate e comenta a dificuldade de acesso. Uma peça da obra se soltou e acabou atingindo o homem de 60 anos. Outros dois trabalhadores estavam no momento do acidente e conseguiram sair sem nenhum ferimento. Ele comenta que a chuva do dia anterior pode ter contribuído para o deslizamento já que solo estava bastante úmido.

A casa que faz divisa com o terreno passou por vistoria, mas não precisou ser interditada. A obra foi embargada para passar por perícia. O diretor da Defesa Civil, Fred Alves, reforça que com período chuvas é importante que as pessoas estejam atentas com rachaduras e trincas, fazendo a manutenção dos espaços. Ele não descarta a necessidade da intervenção da Defesa Civil.

Além da morte de Noel, um marceneiro de 25 anos foi vítima no último dia seis de março em um prédio em construção no bairro Cambuí, em Campinas (SP). Edson Pereira de Jesus também morreu no local.

Fonte: CBN

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!