RMC

HM de Americana realiza capacitação sobre doenças raras

O setor de Educação Continuada do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, promoveu nesta quinta-feira (18) uma capacitação sobre doenças raras para cerca de 40 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A palestra, realizada em dois períodos, foi proferida pelo médico geneticista, Carlos Henrique Grangeiro, que atua no Hospital Escola de Uberaba (MG) e também no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

 

O tema abordado no encontro foi a Mucopolissacaridose, doenças genéticas e hereditárias causadas pelo próprio sistema metabólico, que levam à formação inadequada de enzimas, substâncias fundamentais para diversos processos químicos no organismo.

 

O objetivo da palestra foi capacitar os profissionais na conduta geral, durante o atendimento de pacientes portadores da doença dentro da unidade hospitalar, além de esclarecer dúvidas sobre a identificação dos casos que chegam pela porta do pronto-socorro, já que, segundo explicou o palestrante, existem muitos casos de pacientes que apresentam todos os sintomas, mas estão sem o diagnóstico.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br