Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano incendeiam Americana com canções para casais e solteiros

Artistas abrem segunda semana da festa ao lado do motoqueiro maluco Gene Fireball que levará muita velocidade para a arena

 

Quem, no último dia 12, comemorou o Dia dos Namorados, comemorou. Quem passou a data solteiro, mas quer mudar de condição, tem ainda o dia de hoje para pedir uma ajudinha para Santo Antônio, o santo casamenteiro. Para quem quer continuar na vida de festa e rodeio sem algum comprometimento, também pode pedir para o santo deixar tudo como está. Mas o importante é que amanhã, dia 14, os amigos Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano abrem a segunda semana da 31ª Festa do Peão de Americana com dois shows inesquecíveis para os livres e para os comprometidos. Afinal, o repertório das duas duplas está recheado de canções que exaltam a solteirice e festas, mas também de modas para lá de apaixonadas.

 

Casais como Oziel dos Santos Oliveira, o Cigano, de 47 anos, e Alessandra Arnosti, de 40, curtirão abraçadinhos – no frio previsto com mínima de 14 graus – canções como “Vidinha de Balada”, “Aquela Pessoa”, “Recaídas” e a mais nova de trabalho de Henrique & Juliano “Mais Amor e Menos Drama” e ainda “Te Amo”, “Cadeira de Aço” e “Sonha Comigo”, de Zé Neto & Cristiano. Afinal, foi na arena de Americana que os dois se conheceram 18 anos atrás. A bancária Alessandra assistia as provas de montaria acompanhada de algumas amigas quando reparou que um peão montado em um cavalo não tirava os olhos dela. Era Cigano. Encantado pela moça alta, minutos depois ele amarrou o cavalo na área dos bretes e foi se apresentar. “Era uma paquera e eu achava que era só mais uma. Mas de repente, ele apareceu ao meu lado e perguntou se podia conversar comigo. E estamos até hoje”, recorda Alessandra.

 

Nestes 18 anos de união, o casal não perdeu nenhum rodeio. Cigano, que é ferrador de cavalos e o berranteiro oficial da festa de Americana, está sempre nos bastidores auxiliando os peões. Alessandra está por perto, acompanhando os detalhes e, agora acompanhando a filha Maria Clara, de 7 anos, que há dois anos participa da prova dos três tambores. “O rodeio é a minha vida. Tem gente que gosta de futebol. Tem gente que gosta de corrida. Eu amo rodeio. Isso é parte da minha vida”, conta Cigano.

 

Para os solteiros também não faltarão músicas para embalar a véspera do feriado. As duas duplas intercalarão muitos sucessos. Zé Neto & Cristiano animarão os solteiros com “Se Organizar Todo Mundo Beija” e “Hoje eu Tô Excelente” e, no palco, farão aquele clássico convite para um gole de cachaça no momento modão. Henrique & Juliano cantam para os solteiros “Não Tô Valendo Nada”, “Avisa Aí” e “Nada, Nada”.

 

Mas antes dos shows, a arena será tomada pela velocidade e adrenalina com a apresentação do norte-americano Gene Fireball, conhecido como motoqueiro maluco. Com fogos de artifício, música e fogo na arena, o recordista do Guinness Book promete dar o salto mais distante na moto com uma mulher na garupa, atravessar círculos de fogo em alta velocidade e incendiar a arena – literalmente.

 

Há pelo menos 21 anos o norte-americano se apresenta na Festa do Peão de Americano. “Foi em Americana e com o incentivo do presidente do rodeio Beto Lahr, que estreei o quadro em que canto dentro da bandeira do Brasil pintada com gasolina na terra”, conta o piloto de motocross que tem seis CDs lançados e foi reconhecido oito vezes com o prêmio Arena de Ouro pelo melhor show do Brasil e duas fivelas de prata.

 

Na quinta-feira, dia 15, não haverá atividades. No próximo final de semana, muita adrenalina na arena com as modalidades cutiano, três tambores e o Iron Cowboy.

 

 

Serviço:

Festa do Peão de Americana

Endereço: Parque de Eventos CCA – Rua Luis Fornaziero, 200. Jardim América. Americana – SP.

Data: de 9 a 18 de junho

Valores: a partir de R$ 10

Pontos de venda pelo site www.festadopeaodeamericana.com.br

Ingressos: www.totalacesso.com

Abertura dos portões: Quarta, sexta e sábado às 19h. Domingos, às 17h

 

Montarias

16 de junho: montaria em touros, cutiano, três tambores feminino;

17 de junho: montaria em touros, cutiano, três tambores feminino;

18 de junho: montaria em touros, cutiano, três tambores feminino;

 

Artistas:

14 de junho: Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano

16 de junho: Festa das Patroas com Marília Mendonça e Maiara e Maraisa

17 de junho: Jorge e Mateus, Alok, Gustavo Mioto

18 de junho: Projeto Clássico com Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone

Posted Under