24Horas Política

Hélio aparece no blog e fala sobre escândalo

Após menos de dois anos da cassação pela Câmara dos Vereadores de Campinas e de poucas aparições em público, o ex-prefeito da cidade, Hélio de Oliveira Santos, criou um blog no qual promete que irá trazer a verdade sobre os fatos que culminaram no impeachment.

No vídeo de apresentação da página, Hélio afirma que está em um “exílio forçado”, que é vítima de um “complô político” e que nunca deixou Campinas após o escândalo envolvendo o primeiro escalão daquela gestão. Em um dos textos publicados, ele alega que a Câmara Municipal “patrocinou um atentado à democracia”, mas que não guarda rancor ou ressentimento. Hélio ainda cita que “as elites de Campinas não suportaram a opção feita pelos mais humildes” e que o governo dele “ousou desafiar os poderosos”.

Já na descrição do blog, o ex-chefe da Administração Municipal defende que sofreu “um golpe político” e classifica como “algozes” os vereadores que votaram pela cassação. Ainda na descrição, o ex-prefeito diz que não há provas contra ele e a família e afirma que “processos que serviram de base” para a saída dele do cargo agora “estão sendo arquivados por falta de provas”. Por fim, Hélio cita o mandato perdido e pergunta quem vai devolvê-lo.

Hélio de Oliveira Santos, do PDT, foi cassado em agosto de 2011 após um escândalo envolvendo secretários e a ex-primeira dama, Rosely Nassim Jorge Santos, que é apontada pelo Ministério Público como a chefe da quadrilha acusada de desviar dinheiro público.

Fonte: CBN

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.