Santa Bárbara d´Oeste

Happy Code Americana comemora 1º Ano na região com Workshop sobre Educação Digital

Encontro irá debater sobre as habilidades necessárias para a capacitação profissional dos jovens

Em um mundo globalizado e cada vez mais tecnológico, o conhecimento em diversas áreas se torna essencial. Pensando na formação dos novos profissionais, a Happy Code inaugurou sua unidade em Americana em julho de 2016. Para comemorar a data, a escola promove em 1º de agosto um evento especial, que contará com um Workshop com o tema “Educando Cidadãos Digitais”, ministrado pelo Sócio Fundador da Happy Code, Rodrigo Santos.

O encontro irá reunir educadores, influenciadores e jornalistas para abordar as habilidades do século 21. “Hoje o ensino mundial é baseado no conceito STEM, que reúne de forma multidisciplinar o aprendizado da ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Os jovens profissionais precisarão de habilidades nessas áreas para se destacar no mercado de trabalho que terá uma concorrência cada vez mais acirrada”, afirma o Diretor da Happy Code Americana, Ely Polido.

A metodologia STEM (Science, Technology, Engineering, and Math) utiliza a tecnologia como forma de estimular o aprendizado correlato com outras disciplinas tradicionais. O conceito já é utilizado no Reino Unido e nos EUA. No caso do ensino de programação e robótica, o desenvolvimento de áreas como matemática e inglês também é estimulado. Jogos como League Of Legends e Minecraft podem ser utilizados para despertar o interesse dos jovens pela tecnologia. “Com o uso dos jogos é possível inserir as crianças de forma lúdica no mundo da programação”, explica Polido.

Rodrigo Santos, Sócio Fundador da Happy Code fundou a escola em 2015 após perceber a crescente demanda pelo ensino de programação e robótica no mundo. “A Happy Code tem como objetivo preparar os jovens para atuar em profissões que ainda não existem. O mercado profissional do futuro será repleto de tecnologia, por isso é importante investirmos na qualificação das crianças e adolescentes”, afirma Santos.

Nesse novo cenário, o aprendizado da linguagem de programação e robótica se torna um item essencial para profissionais. “O estudo dessas disciplinas ajuda no desenvolvimento dos jovens em diversas áreas, pois estimula o raciocínio logico, o pensamento crítico, a visão do todo, a busca pela solução de problemas e principalmente ensina a trabalhar em equipe. Essas características são almejadas em profissionais de qualquer área”, finaliza o Diretor da Happy Code Americana, Rogério Pompermeyer.

Sobre a Happy Code

Fundada em 2015, a Happy Code foi idealizada para se tornar referência no mercado de ensino de tecnologia e robótica para os jovens. A escola oferece cursos de programação, robótica e desenvolvimento de games e aplicativos para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.  A metodologia da empresa é baseada no conceito global STEAM – Science, Technology, Engineering, Arts and Math, que une o conteúdo de disciplinas fundamentais, formando alunos mais preparados e capacitados para os desafios do dia a dia.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br