Gustavo Bagnoli propõe isenção da Zona Azul no horário de almoço

O vereador Gustavo Bagnoli (DEM) protocolou, hoje (17), o Projeto de Lei 32/2017, que dispõe sobre a isenção de cobrança de Zona Azul das 11h30 às 12h30 para todos os usuários do sistema de estacionamento rotativo na região central de Santa Bárbara d’Oeste. Com essa isenção, cujo intuito é incentivar o consumo nos restaurantes do Centro, os motoristas ficarão isentos do pagamento da tarifa de estacionamento no período de uma hora. Depois desse horário, a cobrança volta a ser realizada normalmente.

Na exposição de motivos, o vereador afirma que houve queda nas vendas na área central em função da crise econômica em todo o país. Aliada a essa retração da economia, Gustavo afirma que muitos munícipes deixaram de almoçar nos restaurantes do Centro para não arcar, além da alimentação, com a tarifa de estacionamento. “Comerciantes da área central reclamam que a tarifa da Zona Azul afasta muitos clientes, os quais buscam alternativas mais econômicas”, afirmou o parlamentar.

Gustavo destacou também que a isenção por uma hora deve garantir tempo suficiente para que esses usuários almocem, o que deve impactar positivamente nas vendas na área central. Além disso, ainda durante o período de isenção da tarifa, as agentes de trânsito também poderão gozar de horário de almoço.

Comentários