Guinness entrega certificado de record mundial para a Fumaça

Em outubro de 2006, a equipe da Esquadrilha da Fumaça quebrou, pela terceira vez, o recorde mundial com a maior quantidade de aeronaves em voo invertido. O voo aconteceu com doze aviões T-27 Tucano durante trinta segundos sobre a Academia da Força Aérea (AFA), na cidade de Pirassununga (SP).

O recorde foi homologado em 2006 por ocasião do voo e, na tarde desta quinta-feira, dia 6 de abril, às 16h30, o certificado será entregue, em mãos, pelos representantes do Guinness World Records para a equipe da Fumaça. O encontro será no Salão Histórico, local onde ficará exposto o certificado.

Dois recordes já haviam sido alcançados pela Esquadrilha da Fumaça no passado. Em 1996, o grupo estabeleceu o recorde com 10 aeronaves em voo de dorso, e o segundo foi atingido em 2002, com onze aviões.

 

Agenda de apresentação:

Santa Bárbara d’Oeste receberá no dia 23 de abril (domingo), a partir das 16 horas, o espetáculo da Esquadrilha da Fumaça. Na ocasião, o público terá um fim de tarde especial, com a apresentação dos aviões da Força Aérea Brasileira no céu do Município, mais precisamente na região do loteamento Firenze, nas proximidades da nova Rodoviária.

 

 

Comentários