RMC 

Guilherme Tiosso e Rafael Macris participam de reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC


Os vereadores Guilherme Tiosso (PRP) e Rafael Macris (PSDB) participaram nesta terça-feira (17) da 180ª reunião dos membros do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CD-RMC). O conselho, parte integrante da estrutura da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), é composto pelos prefeitos dos municípios da RMC e tem como objetivo deliberar a respeito de assuntos comuns às cidades da região.

 

Um dos assuntos debatidos durante a reunião foi a criação da Câmara Temática Especial para tratativas sobre a represa Salto Grande, aprovada pelos membros do conselho. As câmaras temáticas possuem caráter técnico e são compostas por indicados dos municípios membros do conselho. O foco do grupo de trabalho será discutir e avaliar os desafios e buscar possíveis soluções para a poluição da represa.

 

“A represa Salto Grande é um patrimônio ambiental da nossa região, especialmente de Americana, e por anos está sofrendo por causa da poluição, já que alguns municípios que não têm o devido tratamento de esgoto descarregam no Rio Atibaia, que forma a represa. A câmara vai ser importante para dar celeridade à execução de um plano de despoluição”, avaliou o vereador Guilherme Tiosso, presidente da comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Americana.

 

“A criação da câmara temática especial para tratativas da Represa do Salto Grande é muito importante. Fico feliz em ver, depois de um longo tempo, ações efetivas no sentido da recuperação desta joia da nossa cidade”, disse o vereador Rafael Macris.

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Compartilhar

Leia também...