Esportes Limeira

Guilherme Guido vai nadar provas de nado livre e borboleta no Torneio Open, no Rio

Competição acontecerá em dezembro e limeirense quer diversificar sua participação

 

 

O limeirense Guilherme Guido, especialista em nado costas, também vai participar de provas de borboleta e livre no Torneio Open de Natação, que a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) vai realizar de 6 a 9 de dezembro, no Rio de Janeiro. O atleta, que defende o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, quer tentar pelo menos chegar às finais dos 50m borboleta e dos 100m livre.

 

“Faz tempo que não nado essas provas. Quero baixar meus tempos e entrar nas finais”, afirmou. “Vou avaliar meu desempenho para talvez aumentar o número de provas que disputo nas competições”. No Rio, Guilherme também vai nadar suas provas tradicionais, as dos 50m e 100m costas. Ele contou que, nesta fase, os treinos são fortes e estão exigindo bastante dos atletas.

 

O nadador pretende encerrar o ano mantendo o alto nível que obteve nas competições que já disputou, seguindo firme por uma vaga na seleção brasileira que vai à Olimpíada de Tóquio, em 2020. Em julho, ele ajudou o Brasil a realizar sua segunda melhor campanha em número total de medalhas em um Mundial de Natação, que foi disputado em Budapeste, na Hungria. Pela primeira vez, ele chegou à final dos 100m costas em um Mundial de piscina longa e ainda passou à semifinal dos 50m costas, além de integrar a equipe que ficou em 5º lugar nos 4x100m medley.

 

Em agosto, Guilherme foi o atleta com o melhor índice técnico do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel 2017. Esse índice mostra o atleta que mais chegou perto do recorde mundial. Ele também foi o nadador masculino mais eficiente do Pinheiros, equipe que foi a campeã geral da competição. Guilherme conquistou quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze, nas disputas que aconteceram na piscina da Unisanta, em Santos, reunindo os melhores atletas da natação brasileira.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br