Guilherme Guido termina Troféu José Finkel com o melhor índice técnico da competição

Limeirense conquistou quatro medalhas no torneio, encerrado neste domingo (13)

 

 

O limeirense Guilherme Guido concluiu sua participação no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel 2017 com o melhor índice técnico da competição, com 892 pontos. Esse índice mostra o atleta que mais chegou perto do recorde mundial. Ele também foi o nadador masculino mais eficiente do Esporte Clube Pinheiros, equipe paulistana que defende e que foi a campeã geral da competição, encerrada neste domingo (13).

 

Guilherme conquistou quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze, nas disputas que aconteceram na piscina da Unisanta, em Santos, reunindo os melhores atletas da natação brasileira.

 

As medalhas de ouro de Guilherme vieram nos 50m e nos 100m costas. Nos 200m costas, ele ficou com o bronze. Na última vez que entrou na piscina, no sábado (12), o limeirense ganhou a prata no revezamento 4x100m medley, quando fez a melhor parcial entre todos os atletas do nado costas, com 54s72. Completaram a equipe do Pinheiros Pedro Cardona (peito), Iago Amaral (borboleta) e Pedro Spajari (crawl). O Minas Tênis ficou com o ouro na prova e a Unisanta, com o bronze.

 

Na contagem geral do José Finkel, o Pinheiros ficou com o título, seguido do Minas Tênis e da Unisanta. A competição comprovou a ótima fase de Guilherme, que, no mês passado, ajudou o Brasil a realizar sua segunda melhor campanha em número total de medalhas em um Mundial de Natação, disputado em Budapeste, na Hungria. “Fiquei muito feliz com meus resultados no José Finkel e saio da competição muito animado para seguir no meu projeto de integrar a equipe que vai representar o Brasil na Olimpíada de Tóquio, em 2020”, afirmou o nadador.

 

Comentários